Quinto ano

Nessa semana recebi o convite do pessoal do quinto ano, minha antiga turma, pra tirar as fotos de formatura com eles. Fiquei honrado, claro. Essa turma (Direito UEM 2005 - 01) é como uma família pra mim...tenho afinidade com todos, com todas, me divirto com o jeitinho de cada um. E a turma toda tem uma vibe muito boa, uma energia positiva indescritível.

Hoje, fui lá pra casa da Ana Paula (Toddynho) pra tirar as fotos com o pessoal. Foram várias horas de pura diversão, risadas, zoação um com o outro. Entretanto, por trás daqueles sorrisos e piadas eu senti uma leve melancolia, acho que é o consciente coletivo de que é o fim de um ciclo. O fim de uma jornada que muitos não querem se despedir, afinal, essa fase é tão boa, e a gente só se dá conta quando está acabando.
Em muitas conversas, eu comentava: "É, imagina a gente se encontrando daqui 10 anos num supermercado..apresentando a família um para o outro, contando como a vida está". Sinceramente, eu não duvido que isso aconteça. É certo que no final desse ano muitos vão seguir seus caminhos em diferentes cidades desse país, e talvez eu nunca mais veja alguém da turma. Ou só volte a reencontrar alguém muito tempo depois numa situação completamente inesperada.

Ver a turma tirando as fotos finais e praticamente se formando me deixou uma lição para esse segundo semestre de quarto ano e fututo quinto ano: viver intensamente a Universidade Estadual de Maringá. Coexistir da forma mais prazerosa e proveitosa com todas as diferentes pessoas que ali estão, principalmente no nosso bloco D-34.

Ter ido para Londres por um ano só me trouxe esse prejuízo: sair de turma tão especial cheia de pessoas dignas. Foi uma escolha que tive que fazer em minha vida. Não me arrependo.

Aos meus ex-colegas, desejo toda a felicidade possível. Sou eternamente grato pelo carinho e respeito que sempre tive da parte de vocês.

E vamos aproveitar esses meses que ainda nos restam nos corredores daquele velho bloco!

Um comentário:

Mais lidos no mês