Eu não falo francês. Aliás, quando estive em Paris e Montpellier, mal consegui pedir uma baguete com queijo. Mas isso não vem ao caso. O que importa é que tem muita gente que fala, ou estuda, a língua francesa e não ter a oportunidade de praticar a belle langue.
"Visão de Paris do alto da Notre Dame - inesquecível"
Em face à esse problema, meu colega de curso (e de discussões políticas e sócio-econômicas riquíssimas) Rafael Beloti, montou um grupo que tem o simples objetivo de falar francês.
O grupo, que conta com alguns professores de francês e pessoas que já moraram lá, promove encontros em locais públicos, como bares, pizzarias, restaurantes, para quem quiser participar.
E o melhor: não custa nada. C'est gratuit!
Tudo que você tem que fazer é entrar no blog do Club Français e se informar sobre os próximos encontros.
Facile, oui?
Então participe, não tenha vergonha.
rafa, a expressão "mon ami" não seria o correlato exato do "my friend" do inglês! os franceses, que segundo o nosso sempre sábio Raimundo Nonato são "aquele povo que gosta de uma putaria desgraçada", entenderiam que o recado foi exclusivo pra pri. se é que você me entende. o odaça tá aí?
ResponderExcluirIsso só prova o quanto que eu sei de francês. Digitei my friend no Google translator e saiu mon ami!
ResponderExcluir#FAIL
AHUAHUAH! desencana! é que um piá que estuda comigo fez a mesma coisa esses dias na aula e a professora corrigiu, só por isso que eu sei.
ResponderExcluiraliás, "ami" é masculino! não ia servir nem pra pri! oe! biba!
abraço!
IUHAUIHHAUAIHIAUAHIHAIUHIAUHA
ResponderExcluirmon petit ami!
:*