A festa de aniversário do cara que agitou o rock em Maringá anos atrás

Houve um tempo em que festas insanas de rock n' roll rolavam na lendária República Frank The Tank no bairro universitário de Maringá.

Centenas de pessoas lotavam o sobrado de esquina da Rua Itamar Soares com a Bragança. Cerveja, tequila, cachaça artesanal e bandas de rock dentro da casa davam o tom da festa que começava as 14h e ia até o último convidado sair (carregado, ou não).

Frank The Tank, Godfather Blues, VI Geração da Família Palim, Stoned Sensation, entre outras, foram bandas que fizeram shows que ninguém se lembra (vide amnésia alcoólica). Até uma matéria no jornal O Diário foi feita sobre as lendárias festas da República Frank The Tank.

As festas eram open-bar, numa época em que todas as festas cobravam entrada e davam somente uma latinha de cerveja pro convidado. A República-FTT era vanguarda.

Mas isso foi em 2006, antes das represálias da polícia militar e do acordo das moradores da zona sete com o poder público de Maringá para conter as festas universitárias que perturbavam o sossego público daquela região.

Algumas poucas festas rolaram em 2007 e em 2008. Mas nada comparado com as festas abarrotadas de jovens sedentos que rolaram naquele áureo ano.

Depois, tudo virou lenda. Quem estava lá, viveu aquilo. E pouco se lembra. Ou somente se lembra de acordar na casa de outro alguém na manhã seguinte (sim, isso ocorreu com muitos convidados).

Estamos em 2010. Uma copa do mundo depois.

Mas pra não deixar barato o seu aniversário, Vinicius Casanova (vulgo Bandido, morador-fundador da república) resolveu revitalizar o espírito frankthetankiano ao fechar o Tribo's Bar em Maringá para fazer uma festa Open Bar com três bandas de rock.

A festa é hoje, dia 27. E as bandas da noite são Frank The Tank, Eco Estático e Godfather Blues. Ou seja, teremos um revival de duas bandas que não mais existem, considerando que Frank The Tank virou Nanan (modificando totalmente a sonoridade) e Godfather Blues praticamente se transformou em Zé Ferreira & Seus Amigos (sem o Gabriel).

Será uma noite histórica.

Convidados pagam R$ 10,00 e não-convidados pagam R$ 15,00.

Realmente é um feito. Bandido, formado em Administração na UEM é um empreendedor vanguardista. Festa open bar no Tribo's eu nunca vi.

Vamos ver se alguém lembra de como foi.

Bandido e Petrus, fazendo um "esquenta" no começo da festa (Frank The Tank! Frank The Tank!)

6 comentários:

  1. Pena que não vamos poder tocar! Mas vai ser do caralho!

    ResponderExcluir
  2. História é A palavra que define as antigas Festas na República.

    Eu ainda lembro da época ue existiam "Franks" compatíveis ao meu tamanho... Depois os meninos-machos só fizeram Franks enormes para poucAs.
    deOs... Só de lembrar eu já fico bêbada.
    UIAHUIHAUIHAUHIAH

    te amo Tonis...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que eu lembrava sempre de dormir em lugares seguros depois das FTT!!! hhahahahah..

    bons tempos.

    ResponderExcluir
  5. seu cuzão! tô puto com você! é demais pra mim ter que entrar aqui e ler esse texto sabendo que eu não vou! toda a raiva que eu tava sentindo do meu professor passou pra você agora! eu não sabia que vocês iam tocar! seu cu de frecha! (véio mário)

    será que é muito tenso fazer prova de segunda chamada?

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês