Último dia de aula

Ontem encerrei o semestre com a minha turma (Build Up) na escola Yes, onde sou professor de inglês. Foi muito interessante trabalhar como professor nesse período! Eu vou continuar, é claro, mas estou dizendo que esse início de carreira é sempre o mais difícil e que tem mais aprendizados. Mas acho que me saí bem!

Engraçado como você evolui na sala de aula. No início você não sabe o que dizer ao certo, você desconhece seus alunos, não tem intimidade. Ao mesmo tempo, a sua noção de didática é meramente hipotética, ou empírica, mas como aluno. Entretanto, depois de algumas semanas (ou meses) ocorre uma transformação, e de fato você já domina a técnica. O lagarto se transforma em borboleta! (ai, que meigo!)

Enfim, ontem encerrei meu semestre, meus alunos foram todos aprovados (com boas notas, inclusive), e nós encerramos o curso Build Up com uma Boot-Off Party.

Eu levei doces, e cada aluno levou um salgado, um refri ou um doce. Foi muito banaca! Levei o iPod, pluguei nas potentes caixas de som da minha sala de aula e coloquei o álbum Michael Jackson & Jackson Five - The Motown Years! Escrevi no quadro: MICHAEL JACKSON - REST IN PEACE (R.I.P.), e ficamos lá batendo um bom papo e comendo. Isso sim que é funeral!

Depois conto mais do stress da mudança, que estou no meio. Tá complicado, estou sem roupas! (está tudo encaixado, lá no endereço novo) Só tenho umas cuecas, uma calça jeans e uma camiseta branca.

Tenso!

Um comentário:

  1. eu demorei muito tempo para descobrir que R.I.P. era "Rest in peace", sabia? é sério.

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês