#1 da década

Os críticos da revista inglesa New Music Express (NME) elegeram os dez melhores álbuns da década (2000s), também chamada de Noughties pelos britânicos.

O disco soberano foi "Is This It", da banda nova-iorquina The Strokes.


O álbum de estreia da banda The Strokes chamou atenção do mundo todo com suas guitarras distorcidas lo-fi (com referências a bandas como Television), baixo e bateria simples e ao mesmo tempo upbeat e um vocal rasgado, meio alcoolizado e desleixado de Julian Casablancas.

Hits como Last Nite, Someday e Modern Age marcaram os anos de 2001 e 2002.

Os americanos deixaram para trás excelentes discos das bandas The Libertines, Primal Scream, Arctic Monkeys, Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire, The Streets, Radiohead e outros.

Mas essa é a opinião de um grupo de ingleses branquelos, calvos e com dentes horríveis.

E para você, qual é o melhor disco de 2000? Concorda com a opinião dos nossos mates?

3 comentários:

Raoni disse...

cara, 2000 trouxe lançamentos épicos pro cenário punk internacional (e 2001 pro nacional), então é muito difícil dizer. tem muita coisa boa, o bom disso é que dá pra chutar sem errar. então fico com o "rancid" (homônimo). pra mim, é o melhor cd da banda, e o único que eu gosto inteiro, faixa a faixa. foi meu primeiro cd que vinha no formato digipack (aquelas caixinhas de papelão), que é meio raro, e além de tudo vinha com um pôster da banda que eu ostento em todos os meus quartos há (quase) dez anos. rancid - rancid (2000). "see ya in the pit" ehuehuehuehuehuehue

Rafael Zanatta disse...

Esse disco não tinha passado nem perto da minha lista. Mas vou relevar seu comentário e baixá-lo!

Renan disse...

eu acho que foi NxZero.. os caras revolucionaram a pré-adolescencia brasileira!
eles são uma revolução, cara!

Mais lidos no mês

Mailing E-mancipação