Lixo

Ontem saiu o novo clipe do Rafael Castro, excelente músico de Lençóis Paulista radicado em São Paulo, o qual considero um dos grandes nomes da nova geração do rock underground brasileiro, não obstante seu quase completo anonimato (infelizmente, raros são os que o conhecem até o momento).

A música escolhida para o mais novo videoclipe de Castro é Lixo, uma música calma, diferente dos rocks jovem-guardistas típicos de muitas de suas músicas, como Me Chama Pra Dançar. O vídeo foi filmado em São Paulo, com roteiro escrito pelo próprio músico. A direção é de Filipe Franco (baixista da banda Os Monumentais, que acompanha Rafael Castro), Lucas Justiniano e José Menezes.

O clipe de Lixo conta com a atuação de atores amadores amigos do músico, como os jornalistas Pedro Henrique Araújo, do Sambarbudo, e Júnior Bellé (um caro amigo de Sampa e ex-morador do ilustríssimo Apê 80, extinto local de festas alternativas no Baixo Augusta), do Nego Dito.

Está aí mais uma produção independente e bastante autêntica da cena underground paulista, com uma pitada de poesia e crítica social.

Um comentário:

  1. Eu adoro Rafael Castro. (fiz esse comente antes mesmo de ouvir o clip)

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês