Play that funky music 'till you die

Acho que já escrevi várias vezes aqui o quanto eu me amarro num Funk dos anos setenta, apesar de ser um guitarrista criado na vertente do rock. Funkadelic, Parliament, The Meters, James Brown - são sons da mais alta qualidade, cheios de energia, que eu sempre ouço pra animar meu dia.

Pois bem. Mas a notícia que vou dar é meio triste.

Ontem morreu o guitarrista Garry Shider, também conhecido como "Homem Frauda" (Diaper Man), por tocar apenas vestindo uma frauda. Ele foi um dos fundadores do Parliament e da banda Funkadelic, duas das maiores bandas dos anos setenta.

Uma pena, realmente. Essa hora teria que chegar, só que os americanos não esperavam que fosse tão cedo (Garry morreu com 56 anos, vítima de câncer cerebral e pulmão).

Está aí um cara que agitou a música. Riffs simples e agitados, coisas do Funk.

Pelo menos, a obra desse cara (e do Parliament/Funkadelic) vai ficar para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês