Semana cheia!

A semana foi atarefada e passou muito rápido. Na segunda-feira fizemos um ensaio de mais de quatro horas no Studio Cidade, repassando os arranjos das músicas que integram o EP de estreia da banda Nanan (Pitoca; Vai Dizer; O Pescador; Pra te Alegrar; Casa da Esquina; Morena; Um Sonho que Tive; Sem Sentido).

Confira os trechos de "O Pescador" e "Pra te Alegrar", que estão dez!



Fizemos ainda o arranjo da música Clube dos Magrelos, nova música da banda, que é uma mistura de elementos de rock 'n roll e funk:


Essa música, entretanto, não faz parte do disco de estreia de 2010. Vai ficar como "estoque" para um futuro disco, sendo apresentada nos shows.

Na terça-feira, reiniciamos as gravações no estúdio DIPBR (do Dudu Sampaio, do grupo Disritmia). Foram feitas as linhas de baixo de algumas músicas.

Na quarta-feira, mais um dia de estúdio. Finalizamos o baixo, finalmente.

Ainda na quarta (20/01), mais tarde, fomos todos pra premiação Sonic Flower Club - Melhores 2009, já muito comentada aqui no blog e amplamente divulgada na mídia maringaense em geral.

Flávio Silva, o organizador da festa. Foto por Bulla Jr.


Trocando uma ideia com o fotógrafo Jorge Mariano

A festa foi muito bacana. O resultado saiu no jornal O Diário, no dia seguinte, e quem levou a melhor a melhor na premiação foram as bandas Draw The Line e Betty By Alone. As duas estão na coletânea "Cidade Canção 2009", com as músicas Destino e Take Me In. As mesmas músicas foram tocadas ao vivo na festa, nos intervalos entre uma entrega de prêmio e outra.

O Draw The Line, aliás, fez uma apresentação devastadora, cheia de energia, pulos, moshs, bate-cabeça, etc. Mesmo quem não curte o estilo de música dos caras se surpreendeu.

Banda Draw The Line e a galera no "empurra-empurra" amistoso.

Na festa, apresentei o prêmio de Melhor CD Nacional 2009 junto com o Chiquinho (DTL), que ficou com a banda Móveis Coloniais de Acaju. Eles gravaram um VT agradecendo o prêmio. Confere aí:


Na quinta-feira, fizemos mais uma sessão no estúdio, desta vez gravando os violões e os vocais da música "Canção da Infância", que também integra o EP de estreia do Nanan, mas sem o arranjo de banda. Ficamos até duas horas da manhã trabalhando.

Sexta-feira rolou o show do Black Drawing Chalks em Maringá, o primeiro do ano promovido pela SFC. Infelizmente não pude ir, mas o Renan foi e me contou que o show foi muito bom. Os caras tem presença de palco e postura stoner rocker de verdade. A banda dispensa comentários: é uma porrada.

No sábado, reunimos a banda durante a tarde e fomos para os estúdios da Rádio Universitária FM (106,9), onde gravamos o programa Zombilly no Rádio, com Andye Iore. Foram quatro horas de muita diversão, Antártica em lata, estúdio apertado, gravações e entrevistas.

Lá, gravamos no estúdio as músicas Pitoca, Vai Dizer, Sem Sentido, Casa da Esquina e a nova Clube dos Magrelos. Gravamos, de canja, a música Hooked on Coffee, da nossa antiga banda Frank The Tank.

Na entrevista, conversamos sobre as influências da banda, a origem do grupo, a diferença da sonoridade entre o Frank The Tank e o Nanan, os problemas de ter uma banda com integrantes em diferentes cidades (Maringá/Caiobá), a cena independente local, os desafios para 2010 e os grandes problemas que aflingem o rock brasileiro.

Foi muito bacana. O programa deve ir ao ar apenas em Fevereiro.

E, se tudo der certo, teremos show do Nanan no Trip Tattoo Bar no dia 29/01 com a banda Bandidos Molhados. O show faz parte do projeto Rinha de Galo, do blog Espora de Galo (que levou o prêmio de Melhor Blog de 2009).

7 comentários:

  1. Você estava muito elegante, Rafa!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Tá mais que confirmado o show de sexta-feira!
    Os bandidos molhados + Nanan e o tanque + Brian oblivion e seus raios catódicos, no Trip tattoo bar.
    Clima praiano ao extremo!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA!
    Fui meio Beatles/Reservoir Dogs!

    Gravatinha fina é o que há de rocknroll.

    ResponderExcluir
  4. Uhaaa!!! que semana cheia mesmo!
    Rafa, vc estava otimo do evento. Parabens!!!!!!! Adorei ve-lo aqui.
    Que bom que postou algo do ensaio, estava com saudades de ouvi-los.

    So pra te alegrar, é muito gostosa. lembra muito um CD que rolava no Tupinambas em Campo Grande do Mato Grosso do Som de rock regional. Renan tinha 4 anos, não sei se foi infuenciado ou não. Mas que lembra, lembra.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Com certeza rolou uma influência desse disco "Mato Grosso do Som". Eu lembro bem dele.. vários artistas independentes de MPB, né?

    ResponderExcluir
  6. porra, é verdade. você não foi no show! why the fuck not???? beijos.

    ResponderExcluir
  7. mto BOM!!
    Bora fazer som e bola pra frente!

    Sexta fera eu quero PULAR!

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês