Juri Simulado

Neste sábado, no Tribunal do Júri do Fórum de Maringá (Avenida Tiradentes, em frente à Catedral), os alunos do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá realizarão o tradicional Júri Simulado, situação na qual os alunos atuam como operadores do Direito, tais como: advogados de defesa, promotor, Juiz, escrivão, jurados e, enfim, o próprio Réu.

Orientados pelos professores Marco Alexandre Serra, Belmiro Patto e Amália Donegá, os alunos inciarão o Júri às 08h30min, representando um caso real de crime doloso contra a vida, cumulando as denúncias de homicídio qualificado, estupro, atentado violento ao pudor e ocultação de cadáver - crime muito semelhante ao que aterrorizou Maringá, cometido por Natanael Buffalo, julgado e condenado este ano.

A defesa do réu será feita pelos meus lendários ex-colegas Luiz Rosado (Cheetara), Christian Gonçalves (Chris) e Rodrigo Gomes (Carioca). Representando o Ministério Público e o assistente de acusação estão Eloise Pardial (Elô) e Leonardo Menegon (Léo). A Juiza será Paula Sampaio e o escrivão será interpretado por César Vicente (Menino César/Cesinha). Os oficiais de justiça serão Rafael Prado e Juliana Roes (Ju). As testemunhas: Priscila Ribeiro, Amanda Noronha e Laís Pilger. Fechando com chave de ouro, o Júri Simulado conta com a presença ilustre do Réu Paulo Henrique Motta Pereira (PH, Popa ou simplesmente Vô), Corinthiano e delinqüente.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A manhã promete ser recheada de atuações belíssimas dos doutos colegas, com muitos risos contidos devido ao caráter profissional e acadêmico da representação.

Uma pena que trabalho aos sábados. Não poderei prestigiar os colegas. Mas mesmo assim, desejo um bom Júri e convido a todos os desocupados a irem lá prestigiar o pessoal da UEM.

Um forte abraço.

"Turma 01 de 2005 - meus amados ex-colegas."

2 comentários:

Mais lidos no mês