Pode sorrir, Nevilton!


Nevilton é uma banda que deu certo. Eu vivo falando dos caras (Nevilton de Alencar, Lobão, Chapolla) aqui no blog, pois tenho uma relação de longa data muito bacana com eles. São bons amigos. Desde os tempos da Superlego, nós dividíamos os palcos de Umuarama e Maringá, quando ainda tocava com a Frank The Tank (em 2006 e 2007). Sempre que podemos, estamos nos encontrando nos shows e botecos da vida. Quer dizer, hoje em dia a coisa está difícil, pois a agenda da banda está super lotada, especialmente após eles abrirem o show do Green Day em São Paulo (e após o show dos caras, até o Tré Cool, baterista da banda elogiou o Nevilton: "you guys are great!", disse ele ao Chapolla).

Mesmo com o crescente sucesso e as inúmeras entrevistas em sites e canais de música, os membros da banda não perdem a humildade. A glória não veio do nada (e eles bem sabem disso). Os rapazes estão na batalha da cena independente há mais de cinco anos e conhecem bem a dificuldade de se manter uma banda de rock no Brasil, sem jabás e contratos com gravadoras. Tudo é feito na raça, no árduo trabalho de cada um e na base da amizade.

Aliás, amizade é o que não falta para o Nevilton (o cara e a banda) em Maringá. São muitos os que admiram o trabalho do grupo e que tem alguma relação com os membros da banda por aqui. "Pratas da casa" do Tribo's Bar, Nevilton vive tocando na Cidade Canção e sempre demonstra sua relação de carinho com os conterrâneos do noroeste do Paraná.

Neste video abaixo, comprova-se o que disse no parágrafo anterior. Durante a música "O Morno", Nevilton convida todos os remanescentes (era alta madrugada) para subir ao palco e cantar com a banda. O resultado, apesar da bagunça sonora, é uma deliciosa demonstração de respeito aos amigos maringaenses.



No final, Nevilton agradece a todas as bandas e amigos, incluindo os Zanatta's Brothers, apelido que ele criou para se referir a mim e ao Nanan.

Valeu, galera! Vocês merecem terem chegado ao topo do indierock brasileiro.  Com talento, determinação e humildade, não há forças que impeçam o sucesso de vocês. É só continuar tocando em frente. E pode sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês