Nevilton, o quente!

É bonito ver o sucesso do Nevilton (a banda e também o indivíduo de sobrenome de Alencar). Nesse último dia do rock, 13 de Julho (que também é aniversário da Priscila - minha amada namorada), eles lançaram na MTV o clipe da música "O Morno", segunda faixa do discoPressuposto (resenhado aqui no blog).


É bacana pensar também que o Brasil todo está vendo o trio num dos locais que eles mais tocaram nesses últimos anos, o Tribo's Bar de Maringá - o nosso querido "Tribão", tradicional bar de rock do Juninho! As cenas em que a banda está tocando foram gravadas no dia 14 de maio na Cidade Canção, naquele show com a Família Palim também comentado aqui.

É um registro muito bacana dessa fase em que a banda está desbravando o Brasil, tentando sair do underground para alcançar o mainstream. E não digo que o Nevilton é uma alternativa falsa por almejar o reconhecimento nacional. Não. Pelo contrário. Eu conheço os rapazes (Nevilton, Tiago Lobão, Chapola) e sei o quanto eles ralam nesse projeto que é a banda. Não tem produtor e dinheiro rolando. É tudo na base da correria, do boca-a-boca, do suor, de se entregar para algo que é ao mesmo tempo diversão, trabalho e um sonho.

Quando eu vejo matérias na revista Rolling Stones ou na MTV sobre o Nevilton eu não me surpreendo. Era só uma questão de tempo e de justiça.

Há tempos eu tenho falado que é uma injustiça restringir Nevilton ao cenário independente do eixo Paraná-São Paulo. Eles merecem mais e só quem assistiu a uma apresentação ao vivo dos caras tem noção suficiente para compreender minhas palavras (ou melhor, esse texto).

Nevilton é bom, acessível e genuíno.

Sou fã declarado desde sempre.

Um comentário:

  1. a banda é realmente ótima e os guris merecem o reconhecimento que tem ganhado... só sinto falta de ter shows por perto, como antes quando morava no paraná, tudo bem que eles tocam as vezes aqui em são paulo mas acho que tinha que ser com mais frequencia! haha ;)

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês