Venison (ou Strokes) em Camden Town

The Strokes tocando num pub no bairro de casa?

Camden Town - o centro do bairo rock de Londres

Sim. Essa seria a postagem, caso estivesse em Londres, morando em Camden - bairro que vivi durante um ano (fev/2008-jan/2009) na capital inglesa.

Pois foi isso que aconteceu na noite ontem. Depois de quatro anos sem nenhuma atividade, a banda nova-iorquina tocou no Pub Dingwalls - um pequeno e escuro pub que fica numa viela (Middle Yard) entre Camden High Street e Chalk Farm Road - para uma plateia de um pouco mais de cem pessoas, incluindo alguns famosos.

A banda, evitando maiores problemas com a divulgação de seu show, se apresentou com outro nome: Venison ("carne de veado", uma gíria inglesa para definir alguém, geralmente magro, que se movimenta rápido, mas é desengonçado).

O show causou um frenesi em Londres na noite de ontem, após a confirmação de que a banda Venison seria o The Strokes. Algumas pessoas (os fãs mais desesperados) chegaram a pagar 300 libras por um convite, enquanto outros, que compraram antecipadamente sem saber, pagaram 5 libras.

Sorte de quem estava lá (confira o set list).

O The Strokes mudou a música nesta década (2001-2010). Em todas as listas, o álbum de estreia Is This It? é eleito como um dos cinco melhores do rock.

Gostando ou não, uma coisa é inegável: o Strokes já foi a banda mais cool do mundo.



Ai se eu estivesse tomando uma cerveja atoa em Camden...

2 comentários:

Mais lidos no mês