Apanhador Só e a música brasileira em 2010

Nevilton, Bazar Pamplona, Cidadão Instigado, Banda Gentileza, Móveis Coloniais de Acaju, Pullovers, Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, Macaco Bong, Superguidis, Charme Chulo, entre tantos outros, estão entre os nomes da nova música brasileira neste final de década, que, apesar de ignorados pela tradicional grande mídia (TV e Rádio), vem ganhando cada vez mais espaço pelos meios on-line de comunicação.

Neste universo, uma das bandas mais faladas neste primeiro semestre de 2010 é a gaúcha Apanhador Só, de Porto Alegre, que lançou o brilhante álbum homônimo no mês passado.

"Tchê-Garotos do rock!"

O disco foi muito bem recebido por todos os portais de música independente e jornalistas blogueiros (Vinícius Batista comentou que "Só pelas letras o Apanhador Só já merece uma audição paciente e atenta do seu primeiro álbum, lançado esse mês. Mas além dos ótimos versos, eles aindam trazem um sonoridade linda. Em um primeiro momento as guitarras se sobressaem, mas como é impossível ouvir o disco uma única vez, a partir da repetição você começa a perceber elementos criativos que dão individualidade a cada canção. Destaques para Maria Augusta, já conhecida do público, as belas Bem Me Leve e Porta-Retrato (com participação de Estevão Bertoni, do Bazar Pamplona) e para a grudenta Vila do 1/2 Dia (impossível não cantar o laiálaiálaiá junto") e segue uma tendência que diversas bandas vem utilizando: o do download gratuito no próprio site da banda.

Em turnê de divulgação do disco, a banda gaúcha Apanhador Só fará diversos shows em São Paulo (veja a agenda) e passará por Presidente Prudente, Curitiba e Maringá - que está cada vez mais ativa no circuito da música independente nacional.

"Pelo que tudo indica, um cara realmente TOCA uma bicicleta!"

A banda toca em Maringá no Trip Music Bar (Av. Cerro Azul, 352) em evento da Sonic Flower Club no dia 08/05 (Sábado) e os ingressos custam R$ 10,00 - à venda na livraria do Maringá Park.

Imperdível para quem estiver na Cidade Canção.

6 comentários:

  1. aFF, sabadao ECO toka no tribos, a
    comemoração de niver de 14 anos, to
    precisando ver mais coisas diferentes!

    o negócio é Curtir!

    ResponderExcluir
  2. Estarei em Bauru-SP, Trabuco!

    Manda um abraço pro Juninho e dê meus parabéns. A Tribo's é melhor e mais tradicional casa do rock de Maringá.

    ResponderExcluir
  3. Sm, sim. Realmente a biciclet é um instrumento nos shows, assim como bexigas, dentre tantas outras coisas.

    ResponderExcluir
  4. "COMEÇO" de decada na verdade hehe

    ResponderExcluir
  5. hahaha klick educação foi boa.

    Zanatta da um pulo lá que tem vcs na história ...www.luizemilioz.wordpress.com

    abraço

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês