AC/DC de Maringá?

Não estou bem certo se esse é o primeiro single de 2010. Vi no YouTube que um vídeo com a música foi publicado no finalzinho de Dezembro. Mesmo assim, vou considerar Bonfire's Love dos Salamanders o primeiro lançamento deste ano.

E que música, devo dizer! Uma porrada hard rock aos ouvidos. É AC/DC total: Riff de guitarra constante, simples e agressivo; baixo acelerado e nas tônicas; e bateria e vocal que remetem aos bons tempos de Bon Scott, de 1974 a 1980.

"Hello fellas!"

Foi a primeira música que ouvi de autoria da banda Salamanders e, por uma primeira impressão, gostei bastante. Ficou claro que existe uma forte influência de AC/DC e Ramones. Também, era de se esperar. Afinal, a banda se apresenta como cover dessas duas bandas em muitas noites na cidade.

Só gostaria de ter acesso à letra de música, pois o título me chamou atenção. Queria saber se existe alguma relação com o Bonfire Night, festa comemorada anualmente no Reino Unido dia 05 de Novembro desde o atentado praticado por Guy Fawkes no ano de 1605 em Londres.

Tudo estaria relativamente ligado, considerando que Bon Scott morreu após uma bebedeira em Londres.

Bom, mas deixa pra lá. O importante é você fazer o download da música e tirar suas próprias conclusões.

E ah! Já ia me esquecendo..Os Salamanders tocam na sexta-feira (08/01) no Trip Tattoo Bar, que fica na Avenida Cerro Azul, junto com Os Bandidos Molhados, que na minha opinião é a banda revelação de 2009 em Maringá, mesmo sendo instrumental (surf music/tarantino soundtrack).

3 comentários:

  1. é nóis rafa! obrigado pelo elogio à banda hahaha

    aparece lá sexta!

    abraçoss!

    ResponderExcluir
  2. ahahahha

    valeu pelos comentários. e não. não tem nada a ver com as bebedeiras londrinas...

    abraço e até sexta!

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês