You say Goodbye and I say Hello!

Goodbye cruel world. I'm leaving you today. Goodbye..Goodbye..Goodbye. (Pink Floyd - Goodbye cruel world)

Se minhas amígdalas pudessem falar, acho que essa seria a última frase, cantarolando a música do Floyd. Hoje é o último dia de vida com amígdalas (ou tonsilas, como preferir). Finalmente vou retirar, através de cirurgia, essa bendita parte do meu corpo que só me traz problemas!

Bom. Tudo está bem tranquilo e bem definido. Cacete! Acabei de matar um besouro enorme que estava quase no meu joelho! Desculpa. Voltando...a cirurgia será simples. Serei internado amanhã, lá pelas seis da manhã. Daí vão me colocar naquele roupão azul-esverdeado. Acho que estarei nu debaixo dele. Depois serei anestesiado e caírei em sono profundo em apenas cinco segundos, pelo que dizem por aí. Vamos torcer pra nenhum enfermeiro sacana ficar levantando meu roupão enquanto estiver desmaiado. Seria muita sacanagem. Não vou nem descrever as possíveis zoeiras que poderiam acontecer.

A cirurgia também é simples. Menos de uma hora na mesa de operações. E segundo o critério de Goldman (não me pergunte o que é isso, pois estou apenas repassando informações do meu relatório cardiológico) eu tenho apenas 0,2% de chance de morrer. De qualquer forma, chance é chance. Por isso, torçam por mim!

Depois disso ficarei chapadão até umas quatro da tarde, quando receberei alta. Daí serão uns dias tomando somente sorvete gelado e líquidos em temperatura fria. É pra evitar o sal e coisas mornas ou quentes. Depois vem os dias de sopinhas e tudo mais.

Lá pelo sétimo dia é que as coisas voltam ao normal, inclusive o hálito, que dizem que fica feio nesse processo de recuperação!

Outra notícia dessa cirurgia é que Odacir Zanatta e Marcia Regina Ferreira (meus pais) estarão por aí nesses dias pra acompanhar de perto minha recuperação. Belezinha, né?

Além disso, daqui uma semana é meu aniversário. Portanto, comemorarei meus 22 anos de existência sem cerveja, vinho, ou qualquer tipo de destilado apropriado para uma celebração. De qualquer forma, prometo que uma festa digna acontecerá. A lendária festa do troca, com homem indo de mulher e mulher indo de homem, com muito rock na trilha sonora. Promessa é dívida.

Acho que por hoje basta.

Vou deixar um vídeo muito bacana explicando o procedimento cirúrgico para os mais curiosos: é bem didático e o inglês está perfeitamente compreensível. Saca só:


Prometo que volto com postagens sobre os momentos de dor e sofrimento. Adoro dar uma de sofrido aqui no blog, gera comoção e maior número de comentários.

Forte abraço.

Um comentário:

  1. Rafael, estarei torcendo por vc sempre. vai dar tudo certo. beijos.veronica

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês