U2 live at Rose Bowl

Ontem o U2 realizou mais uma façanha na história da música: o primeiro show transmitido ao vivo no YouTube através de live streaming. A apresentação foi em LA, no estádio Rose Bowl Arena, que se não me engano, foi o mesmo local da final da copa de 1994, não foi?

Bom. Eu assisti e me impressionei com o fato de ter funcionado! Não travou! E nem imagino quantas milhões de pessoas estavam assistindo o mesmo show, ao mesmo tempo, no mundo todo. Na California começou as 21h. No Brasil, já era 02h do dia 26, ou seja, hoje.

O palco dispensa maiores comentários. É quase uma atração futurística. Coisa de louco a tal Claw. Ao vivo deve ser mais surpreendente ainda.

Obviamente o show foi mais uma grande festa do que uma apresentação técnica e afinada. O set list foi recheado de hits - o que compromete um pouco a apresentação na minha opinião, pois tem uma hora que cansa ouvir as mesmas 10 músicas nos últimos cinco DVDs ao vivo do U2.

"Envelhecer é cruel. Bono, aos 49, não tem a mesma potência vocal de seus 20 anos"

Pra mim, o ponto alto do show foi a execução das novas músicas, como "No Line On The Horizon" e "Unknown Caller". Uma pena que a "Crazy Tonight" foi tocada numa versão remix de péssima qualidade. A melodia e o arranjo original é tão sublime!

De qualquer forma, o U2 está de parabéns por quebrar mais uma barreira.

Pra encerrar, levanto uma questão: será que estamos diante duma revolução tecnológica para curtir shows?

Um comentário:

  1. U2 não é uma banda, é uma evolução musical.

    Sandro Kretus

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês