Solito a reinar

Quem lê esse blog com certa frequência, sabe que eu sempre cito a banda Charme Chulo como a melhor banda paranaense e como uma das melhores do país, por seu caráter genuíno e pela capacidade de mesclar elementos da música regional do Sul/Sudeste do Brasil com o rock cru de bandas como The Smiths e Violent Femmes.

Eu acredito que a arte (e não me limito à música, mas à arte em sentido lato) pode muito bem ser construída através da concepção da aldeia de Tolstói, que afirmou: "Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia".

O Charme Chulo tem essa grande qualidade. É universal, pintando a aldeia Paranaense. Fala do amor de boteco, do interior do Paraná, dos dilemas da capital Curitiba, dos sentimentos de impotência por querer carregar o mundo nas costas, dos relacionamentos entre as gurias e os piás, do frio gelado que corta os corações sob a melancolia das luzes do neon.

Eles tocam Sexta-feira no MPB Bar, como atração do projeto Junho do Rock, promovido pela Sonic Flower Club e outros parceiros na cidade. O ingresso custa R$ 10,00 para estudante.

Não dá pra perder essa!

2 comentários:

Mais lidos no mês