Something



40 anos depois de Abbey Road (1969) e eu ainda não encontrei uma música tão boa quanto Something, dos Beatles, no quesito sensibilidade. Talvez a maior contribuição de George Harrison para o álbum. Talvez a maior contribuição de George Harrison para o mundo da música, com  harmonia vocal e guitarra brilhantes.

A melodia é incrivelmente doce, as guitarras são impecáveis, o baixo é trabalhado em minusciosos detalhes e a bateria de Ringo está na sua melhor forma e delicadeza. O importante não é tocar muito, é tocar na medida certa. E Something tem isso.

A letra é tão simples como um poema de criança, mas tem algo de humano e sábio ali que eu não sei explicar, só ouvindo a música e acompanhando pra sentir:

"Something in the way she moves 
Attracts me like no other lover 
Something in the way she woos me 
I don't want to leave her now 
You know I believe and how 

Somewhere in her smile she knows 
That I don't need no other lover 
Something in her style that shows me 
I don't want to leave her now 
You know I believe and how 

You're asking me will my love grow 
I don't know, I don't know 
You stick around and it may show 
I don't know, I don't know 

Something in the way she knows 
And all I have to do is think of her 
Something in the things she shows me 
I don't want to leave her now 
You know I believe and how"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês