O DESCASO COM O BLOG

É, nao vou dizer que perdi o tesao de escrever tudo o que anda acontecendo nessa ilha sinistra (tipo Lost? - piada cretina da praia) ultimamente, mas é que tem rolado tanta coisa que eu nao descolo tempo pra compartilhar com voces, queridos amigos e desconhecidos interessados, que entram nesse blog.

A verdade é que eu estou atualizando novamente pela lan-house, o que me coloca numa posicao ridicula pelo fato de ter internet em casa. O que torna tudo isso mais tosco ainda é que essa lan-house é ao mesmo tempo uma lanchonete de frango-frito. Nao me pergunte o porque disso. Eu nao sei. É coisa de indiano. O que importa mesmo é que além de estar pagando 1 pound pra utilizar uma hora de internet, a minha blusa está ficando com um cheiro horrivel de frango. Saca aquele cheiro de gordura que impreguina? Já trabalhou no McDonalds ou já teve um amigo que trabalhou em algum fast-food? Entao, é aquele cheiro.

Bom seria se eu estivesse aqui na lan-house somente para atualizar o blog, mas nem isso eu sou capaz. Estou escrevendo para aproveitar o tempo de uma hora que paguei (o minimo da lan-house), sendo que tive que pagar pra colocar mais crédito na internet de casa.

Ah, falando em internet, blog, etc., preciso contar da última. Compramos um notebook (eu e a Pri em sociedade)! Ontem, sábado, saimos com nossos amigos de Juiz de Fora, Joao e Rafaela, e fomos lá pra Tottenham Court Road. Quem já morou em Londres saca que esse é o local pra comprar notebooks. É um centro de várias lojas de informática e tecnologia em geral. Um local cheio de paquistaneses, indianos e alguns raros ingleses donos de loja. Nao vou mentir e dizer que fiz uma vasta pesquisa com a Priscila pra comprar o notebook. Nao. Fomos malandros. Utilizamos do conhecimento do nosso casal que passou mais de um mes rodando loja por loja atrás da melhor promocao. Eu sei que isso soa como sacanagem, mas nao, pera ai. Isso que é o significado da amizade, compartilhar o conhecimento, indicar o que é melhor pra quem voce tem afinidade, carisma, nao é?

Bom. Nós de fato rodamos em algumas lojas pra achar a melhor promocao, mas no final acabamos comprando um que nao estava tao barato, mas que valeu a pena no final. O note é um HP, processador Intel, velocidade de 3000mb, memória de 2000mb, placa de vídeo N-vidia + GeForce, wireless, camera e mic imbutido. Custou £ 599, mas na pechincha conseguimos uma impressora Canon (muito útil para FINALMENTE imprimir as letras que quero cantar), mouse óptico e uma mochila da HP descoladissima pra carregar o pc. Tem até um bolsinho pro iPod da Pri. Enfim, a máquina é linda, uma belíssima aquisicao com 6 meses de Londres. Agora acabou o sofrimento pra ligar o iTunes e o Internet Explorer ao mesmo tempo. Ou ter que esperar vinte minutos pra abrir o MSN. Ah! Adeus computador doado! Voce foi um bom companheiro, mas é hora de dizer adeus.

Anteontem foi aniversário do meu irmao. Como foi bom ter dado os parabéns logo cedinho - sacaniei e liguei 07 e meia da manha, horário de Caiobá/PR. Ah, como eu sinto falta do meu amigo Renan. É estranho pensar que a cada dia nós estamos seguindo nossos caminhos. Nós que dividimos o quarto a vida inteira, até meus 18 anos. Nós que sempre rimos das mesmas coisas, passamos por quase todas as experiencias juntos. Aprendemos a tocar juntos, montamos nossa primeira banda quando ainda éramos pirralhos de colégio, fizemos nosso primeiro show do extinto Bar do Velho - quanta ansiedade e alegria ao mesmo tempo, nao? Agora nós temos nossas namoradas, fazemos cursos diferentes, moramos em cidades diferentes - mesmo no Brasil. Nossas vidas foram sempre uma mesma linha que atingiu uma dicotomia no final de 2006. Eu queria que voce estivesse aqui pra compartilhar esse ano incrivel comigo. Ah, como a gente ia rir de tudo, cozinhar, cantar, conhecer gente - e eu sei como eu e voce somos bons nisso. Cara, a saudade faz isso com a gente, deixa o pensamento confuso e descordenado. Eu nao consigo nem escrever um parágrafo coerente. O que eu quero dizer mesmo é parabéns e que eu estou com muitas saudades. Nao estou morrendo de saudades. Estou vivendo com saudades, vivendo bem e alegre pra cacete, mas sempre tem alguma coisa que remete o pensamento a voce. Especialmente quando é algum filme extremamente ridiculo de engracado ou quando cai alguma música do Frank The Tank no iPod.

Eu vou parar da falar de saudades, até porque é uma lista interminável de pessoas que eu penso aqui em Londres. Pode parecer tosco, mas sempre eu me pego com o pensamento em Maringá, lembrando dos amigos, das músicas, das bandas, dos lugares, dos conhecidos, pensando em tudo. E ao mesmo tempo me encantando com tudo aqui.

Quarta-feira nós fomos pra praia. Eu finalmente tomei um banho de mar. Ah, o mar gelado da praia de Brighton! Sorte que foi um dia incrivelmente quente do comeco ao fim, de céu aberto. Nós demos sorte. Muita sorte. E eu tinha esquecido como eu fico moreno fácil. Estou muito bronzeado com apenas um dia de sol. Foi bom pois eu nao tenho uma cor muito legal quando fico muito tempo sem sol, ainda mais se for quase seis meses. Nao esqueco do Caue falando como eu fico com uma cor de bosta meio verde nas costas se eu fico sem ir pra praia. HAHA. Ou da Camila que viu a foto no orkut e disse que eu to bizarro. Sei nao. Mas eu tinha me acostumado com a minha pele meio sem cor, meio bosta-bizarro. Agora eu me assusto como eu estou marrom-avermelhado.

HULL!

Já estava até me esquecendo da última nova! O resultado do FCE, porra! Desculpa o palavreado, mas é que quando eu lembro eu nao me contenho de emocao! Tirei A!!! OH, YEAH! A! Ahhhhh!! Que beleza. Cara, fiquei muito feliz. Consegui cumprir com minha única meta estudantil em Londres! Fazer o curso preparatório e detonar o exame! E sem brincadeira, eu estava com um pouco de medo. Achei que ia rolar um B, porque o exame na hora foi um pouco mais complicado do que os mais-de-mil exercicios que fizemos durante dois meses. E mesmo com o Bruninho falando "voce vai tirar A, certeza" eu nao colocava uma fé em mim. Foi diferente do vestibular da UEM. Tinha algo de diferente. Os examinadores eram ingleses! HAHAHA!

O diploma sai acho que em Outubro, como presente de aniversário. Agora estou até pensando em fazer o CAE ou o IELTS. Seria uma boa. Mas deixa isso pra depois, agora é hora de comemorar! Tomar pints de cerveja! Como ontem, que fomos lá pra Leicester Square no pub Brewmaster e mandamos uma Carling extra-cold.

Bom. Espero que o descaso com o blog tenha chegado ao fim com o notebook. Agora nao tenho mais desculpas. Se eu nao atualizar isso aqui é porque eu sou um fracasso como blogger.

Valeu.

Forte abraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês