Seminário "Revoluções" em São Paulo


Hoje fiz minha inscrição no seminário "Revoluções: uma política do sensível", que acontece nos dias 20 e 21 de Maio no Sesc Pinheiros. As inscrições podem ser feitas no site do projeto Revoluções até o dia 18.

O seminário trabalhará com a relação entre estética, política e história - não no sentido estrito da propagação das posições de engajamento político dos artistas, mas no da produção de uma política do sensível (como explicam os organizadores: "a ideia de uma política do sensível opera como uma abertura ética, presente em uma obra de arte, que rompe com os lugares-comuns do cotidiano, esvaziado pelo espetáculo dos meios de comunicação em massa. Ao recolher criticamente a tradição revolucionária esquecida, os artistas criam as condições que permitem a produção de novos sentidos comuns, ativos e críticos. Assim, as clássicas revoluções sociais, antes vistas como questões datadas, esvaziadas de sua efetividade política, ganham força novamente").

O seminário contará com expositores renomados, como Emir Sader, Klemens Grüber, Alexander Kluge, Eduardo Grüner, Marilena Chauí, Michal Löwy, Vladimir Satafle, Bernard Stiegler e o (popular) filósofo esloveno Slavoj Žižek.

E o melhor de tudo: o evento é gratuito. Veja a programação completa - os temas de cada palestra - aqui.

Um comentário:

  1. otima sugestao!eu tambem me inscrevi. so que fiquei um pouco inseguro, pq nao recebi nenhuma confirmacao pro e-mail.
    vc recebeu alguma?

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês