SWEET MORNINGS

Putz, como eu adoro ficar pesquisando bandas/artistas novas antes de arrumar o quarto. Tá certo que a desculpa inicial é: "só vou ligar o iTunes e colocar uma música pra eu arrumar essa zona", mas eu acabo gastando no mínimo uma hora viajando de blogs pra blogs, lendo resenhas, lendo artigos do The Guardian, e descobrindo coisas ótimas.

E tem coisa mais bacana que descobrir Joanna Newsom as oito da manhã numa segunda-feira?

Nesse exato momento estou me deliciando descobrindo o álbum Ys de 2006. Com dois anos de atraso (mas antes tarde do que nunca), me apaixonei por esta harpa (tocada por ela), melodias folks no vocal, arranjo clássico ao fundo e um timbre muito peculiar. Será que ela fez tudo isso sozinha (toda essa criacão musical)? Se sim, essa mulher é genial.

Interessante que eu lembro de ter visto esse disco no livro 1001 Discos Pra Ouvir Antes de Morrer, que eu deixei no Brasil..eu lembro de ter olhado a capa, que é uma espécie de pintura óleo sob tela de Joanna numa visão nórdica medieval, e pensado: meu deus, o que será que é isso?

Vale a pena, meus amigos. Tentem de alguma forma baixar esse álbum.

To de folga hoje e não sei o que fazer.

Ah é! Eu tenho que arrumar o quarto..

Té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês