Jusqu'à présent, le meilleur voyage de ma vie.

HA! De volta a London Town depois de holidays incriveis!!!


No sabado chegaram meus sogros aqui, o Cesao e a Veronica - que vieram juntos, apesar de serem divorciados. A recepcao foi muito bacana, fomos busca-los em Heathrow e eles nao tiveram nenhum problema com a imigracao, ficaram somente 40 segundos na entrevista. Show de bola!

Depois do desembarque, mostramos nossa casa pra eles, descarregamos as malas e fizemos um macarrao abalizado (naquele modelo simples). Demos uma volta em Knightsbridge, entramos na Harrods (maior loja de departamentos do mundo! haha) e fomos na Liliwhite comprar umas roupas pro Cesao, que veio somente com a roupa do corpo (isso sim e' Old School)! Depois de algumas cervejas e risadas la' no apartamento surgiu uma proposta do nada, la' pelas oito da noite: porque a gente nao aluga um carro e vamos amanha pra Paris!? Porque nao? SIMBORA!

Entramos no site da Hertz e alugamos um Fiat Punto por 3 dias, sendo que tinhamos que pega-lo em Luton (cidade ao norte de Londres, mais ou menos umas 40 milhas). Na doida, sem pensar. Depois entramos na web e procuramos onibus pra Luton. Encontramos, mas precisava imprimir o bilhete no computador e nos nao temos impressora. Ah! Mais foda-se! Pensamos: amanha a gente acorda as cinco, vamos ape' ate' a estacao de West Hampstead, pegamos um trem ate' Luton e pegamos o carro as 09 da manha. Voltamos a tomar cerveja, fizemos as malas e fomos dormir.

No dia 06, acordamos as cinco. Tomei um banho, terminei de arrumar a mochila, tomamos um cafe reforcado e fomos pra West Hampstead ape', sete horas da manha, chovendo! Aventura, ninguem tava nem ai' pra tempo ruim. Chegamos la', compramos um bilhetes por £10.

Ninguem nunca tinha ido pra Luton, entao tudo era novidade, tinha que ficar esperto com placas, achar onde era a bendita Hertz. Mas traquilo, achamos o Car Park Centre e pegamos nosso carro! Um Punto prata animal! Com ar-condicionado e CD player embutido.

PE' NA ESTRADA, NEGAO! Saimos na louca em direcao a Dover, cidade portuaria da Inglaterra. O Cesao foi dirigindo confuso no lado esquerdo da estrada, com o volante na direita. O negocio e' tenso, a pista rapida e' na direita, e as ultrapassagens sao pela direita. Parece que a todo momento voce esta' infringindo a lei. Coisa de louco.

Pegamos o FerryBoat e pagamos caro por nao termos reservado pelo telefone ou pela internet. Mas esse e' preco de fazer o que quiser na hora que quiser, pagar caro. A gente nao estava disposto a desistir por dinheiro. Pagamos £140,00 pela balsa e fomos pra Calais na Franca.

O ferry e' incrivel, um navio imenso. Doido, e o canal da mancha tem um visual impressioante.

Chegamos em Calais e fomos pra Paris, agora dirigindo pela direita!

Nossa, Paris e' muito linda. Meu deus, que lugar. Um lugar pra morar mesmo, cidade impressioante. Eu so' tenho 10 minutos na lan-house e nao vai dar pra escrever tudo..depois em casa eu escrevo. Mas cara! Vi a Torre Eiffel pela primeira vez! E' de brilhar os olhinhos! Vi o Hotel de Ville, os predios do governos e a Catedral de Notre Dame, que puta-que-o-pariu! Que perdio magnifico! Subi la' e fiquei maravilhado. As fotos dizem tudo..entrem no orkut pra ver (quando eu postar).

Precisavamos ir pra La Peripherie e ficamos rodando no centro da Paris perdidos tentando encontrar o caminho. A cada sinal tentavamos perguntar como ia pra periferia (rodovia que cerca Paris): Comment sa va a la peripherie? Os franceses nao entendiam porra nenhuma que eu falava. E depois a noite, conversando com o porteiro do Hotel, ele me disse que isso significa: como voce esta a pefireria? HAHAHAHA. Por isso que eles nao entendiam. O que eu queria dizer era: como que eu vou pra periferia? Velho..coisa de louco..hilario.


Meu deus, so' mais cinco minutos.

Nao vai dar pra contar em detalhes, mas dormimos no Ibis e depois no outro dia fomos pra igreja do Sagrado Coracao, Museu do Louvre (que me caiu o queixo, fiquei 3 horas la dentro), Torre Eiffel (sim! subi la' e vi Paris aos meus pes!). Depois pe' na estrada e fomos pra Bruxelles, na Belgica.

A Belgica e' de matar..que lugar estaile. Moraria la' sem pensar duas vezes. Ficamos em Bruxelles e depois fomos pra Brugges, onde ficamos metade dum dia. Depois voltamos pra Calais e pegamos o Ferry Boat ontem, as 18h00min.

Olha, que viagem. Muito Easy Rider, sem programas, fazendo o que desse na telha. Foi tudo espontaneo e inesperado - o que torna a vida muito mais deliciosa.

Tiramos mais de 800 fotos. Algumas vao pro album do Orkut.

Acabou meu tempo. Ate' mais!

ABRACOS!

MERCI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês