Pela segunda vez, a Universidade Estadual de Maringá promoverá um encontro científico internacional para discutir a educação sexual, incluindo a questão dos gêneros, direitos e diversidade sexual. O evento, II Simpósio Internacional de Educação Sexual, acontece apenas no final Abril no Teatro Marista, mas desde já aceita trabalhos científicos para publicação, bem como a inscrição em valor reduzido.
A comissão organizadora e científica é presidida pela Dr.ª Eliane Rose Maio - que me enviou hoje um e-mail com informações sobre o encontro.
Na mensagem, Eliane me estendeu o convite para participar do evento e divulgá-lo aqui no blog. Como estou em São Paulo, será difícil prestigiar. Mas pelo menos fica a dica aos colegas da Cidade Canção.
Afinal, até quando vamos ignorar a sexualidade infantil e a homossexualidade? Ainda vamos rir de vergonha ao ouvir as palavras pênis e vulva em sala de aula?
Como lembra Domingos Infante, Freud já descortinou o mundo da infância e fez explodir da inocência paradíasa toda uma perversidade poliforma. A questão é levar adiante as discussões de Michel Foucault e verificar até que ponto o sexo está enredado nas estratégias de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário