A terra tremeu

"Tsunami em Sendai. Foto: Kyodo News"

Um tremor de magnitide 8,9 ocorreu há poucas horas na costa leste do Japão. Os estragos ainda são imensuráveis. Até o momento, o nordeste da ilha é o local mais danificado não só pelos tremores, mas por  ondas gigantes resultantes dos abalos que destruíram a região.
Além do caos no Japão, os tremores podem causar tsunamis na Indonésia, Filipinas, Havaí, Chile, Peru e até mesmo a costa leste da Rússia.



Meu irmão, Renan Zanatta, que está em Lahaina (Havaí), mandou um e-mail nos alertando que ele está bem e que a população havaiana está preparada para tsunamis como o que pode ocorrer daqui algumas horas. Ele escreveu antes da meia-noite: "Quando virem as notícias aí não fiquem preocupados! Estamos pegando o que é mais importante aqui e subindo a montanha. Vai ser tenso, mas estamos com Deus.. Aqui eles estão muito bem preparados para emergências como essas.. A previsão para chegarem as ondas é daqui 3 horas! Temos tempo de sobra! Além do mais, nossa casa fica no gueto, a algumas quadras da área de risco.. Quase no pé da montanha.. (mas mesmo assim estamos de saída!) Aquele beijo e abração! Amo Vocês! Nano".

Agora é só acompanhar pela internet (via CNN). A previsão é que o Havaí seja atingido em menos de uma hora (agora são 10h30m, horário de Brasília).

As primeiras horas do dia 11 de Março já começaram tensas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês