Agenda musical em Maringá

Disse no Twitter hoje que pra quem está com fome de rock, Maringá está um prato cheio. E é verdade. A agenda de shows está bastante completa, para todos os estilos e gostos.

Por exemplo, hoje, no Tribo's Bar vai ter apresentação do Novo Trio, grupo muito bacana que toca clássicos do samba (Noel Rosa, entre outros). É um grupo afinadíssimo. Já tive oportunidade de ouvi-los numa apresentação do Paulinho Schoffen, que por sinal também toca hoje, mas no Polo Club.

Amanhã, sábado, Maringá estará repleta de shows. Pra começar, tem show do Nanan (banda que eu sou guitarrista) no Fernandes Bar! Mas não é simplesmente um show do Nanan. Trata-se da segunda edição do festival Rockingá, um evento com shows de dez bandas independentes de Maringá completamente gratuito organizado por Andye Iore. Confira a programação:


O evento está repercutindo bem na mídia. Tem entrevista e matéria no O Diário (fui entrevistado hoje de manhã por telefone), matéria no Mondo Bacana, no portal RockPress e na Gazeta.

Esperamos todos lá pra curtir com a gente! O Nanan fecha a primeira noite com um show de uma hora, que deve iniciar depois das 22h. O Fernandes Bar fica no endereço aí do cartaz, em frente ao Avenida Center.

Depois do Rockingá, que acaba antes da meia noite, o pessoal pode migrar pra outro bar ou casa de show. No Tribo's, o brilhante Nevilton toca com Jair Naves (SP) e Prof. Astromar & Os Caçadores de Lobisomem. No Porto Café também tem rock. O Flávio, da Sonic Flower, e o Stone estão promovendo o show de lançamento do DVD "Ao Vivo Sesc Vila Mariana", da banda maringaense A Inimitável Fábrica de Jipes, do Rafael Souza e trupe. Nessa noite, ainda tem show do Betty by Alone, outra banda da velha guarda do rock independente da Cidade Canção (ou como diz o Gaba, uma banda true).

No domingo, o Rockingá continua, conforme a programação do cartaz acima. A VI Geração da Família Palim fecha o evento com uma apresentação que promete. A banda acaba de lançar do disco Duetos, que pode ser baixado aqui.


Como visto, tem muita coisa rolando. Só não vale ficar em casa vacilando! Saia de casa, tome uma cerveja e apoie as bandas da cidade! Só não peça pra alguém tocar "Meteoro da Paixão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês