Lula, as elites e o vira-latas

É extremamente interessante que o brasileiro de maior destaque no mundo hoje seja um mestiço, nordestino, de origens paupérrimas e com déficit de educação formal. Para todos os segmentos das elites nacionais, nostálgicas de uma Europa que as rejeita, é como uma bofetada! E assim foi compreendida a lista do Time. Daí a resposta das elites: o silêncio!

Leia o debate aberto promovido pelo Prof. Francisco Teixeira (UFRJ) aqui.

5 comentários:

  1. Muito boa a reportagem!

    Precisamos olhar sob vários ângulos e fazer algumas análises dos acontecimentos em nosso país..

    Interessante observar como a midia televisa seleciona os assuntos a serem divulgados. Enquanto varios esquemas de corrupçao se mantém em nosso Estado, vários minutos do Joranl Nacional são dedicados ao "fundamental" Brasileirão..

    Particularmente, nada contra o futebol.. mas contra a valoração dada, olhando por cima nosso pais e considerando os assuntos fundamentais que precisam ser divulgados, discutidos...

    Essa noticia em relaçao ao relacionamento externo de destaque que nosso presidente vem construindo é mais uma das noticias não divulgadas pela midia televisiva que em conjunto com outras omissões acaba construindo o imaginário popular..

    Neste contexto, contudo, não somente cabe ser feita uma análise sobre a responsabilidade da Midia Televisiva como veículo de formação de opinioes em nosso pais, como também uma reflexão psicosocial sobre a atuação dos diversos grupos influentes que ignorando o contexto social em que vivem e a parte de que são responsáveis, continuando agindo sem consciência do que estão construindo.

    ResponderExcluir
  2. Laura, seu comentário foi tão bom que eu não tenho mais nada a acrescentar!

    ResponderExcluir
  3. há, você não tem mais nada pra acrescentar porque você é a elite silente! :*

    ResponderExcluir
  4. Ô loco, Bruno, que injustiça.

    Eu fiz questão de trazer pro blog o texto da Carta Maior!

    ResponderExcluir
  5. Deixa eu fazer minhas piadas óbvias! :~

    Eu só uso esse quepe de biriba, essa farda e esse coturno, porque sou guarda noturno em Sapé na Paraíba!

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês