Projeto de Monografia

Boa noite, meus caros.

Mais uma noite de segunda-feira. Mais uma noite de estudos, leitura de artigos e análise crítica.

Hoje, dia 12/04, foi o dia limite para entrega dos projetos de monografia dos acadêmicos do último ano da Universidade Estadual de Maringá. Acredito que quase 100% dos alunos tenham protocolado hoje seus projetos. Alguns, aliás, devem estar o escrevendo às pressas nesse exato momento, podendo protocolar até as 23h de hoje na Secretaria do Departamento de Direito Privado e Processual do nosso famigerado bloco D-34.

Pois bem. Acho que já comentei aqui, mas o tema da minha monografia é Direito, Economia e Desenvolvimento: uma análise sobre a influência do Banco Mundial e da teoria da eficiência nas recentes reformas do Judiciário brasileiro.

Tema complexo, de fato, por ser tratar de uma análise interdisciplinar de direito e economia, além de trabalhar os plurívocos conceitos de globalização e desenvolvimento. Entretanto, é um tema instigante. Analisar a ideologia neoliberal por trás das reformas do Judiciário e o papel do Banco Mundial nestas mudanças é fascinante. O tema é rico e pouco discutido.

Aos interessados, faço um convite à leitura do projeto de monografia. E ficam abertas as críticas e comentários. Pra fazer o download é só clicar aqui.

Projeto de Monografia. Análise sobre a influência do Banco Mundial na reforma do Judiciário

Um comentário:

Mais lidos no mês