Tem caipira na cidade?

"Tem caipira na cidade ou a cidade que é caipira?". Essa é a pergunta-chave e uma das grandes críticas lançadas pela banda curitibana Charme Chulo às cidades paranaenses como a capital (Curitiba) e Maringá Justificarque se autodenominam "metrópoles" ou "centros urbanos", mas que mascaram uma rica cultura provinciana e genuinamente desconhecida.


O segundo disco da banda, que será apresentado pela segunda vez em Maringá hoje a noite no Trip Tattoo Bar, Nova Onda Caipira, mistura moda de viola, rock oitentista, letras inteligentes, excelentes guitarras, gaitas, sanfonas e uma proposta firme, de uma banda que de fato tem uma mensagem interessante a ser compartilhada. Como bem disseram, é a mistura do "chulo" do rock com o "charme" do cancioneiro popular brasileiro.

Se você ainda não conhece o grupo, essa é sua chance de ver (e, principalmente, ouvir!) essa banda que, para mim, é a melhor do Estado do Paraná e que sempre apresenta excelentes shows (como o último, em Dezembro do ano passado), com enorme presença de palco e carisma.


A abertura de show de hoje fica por conta da maringaense Betty by Alone - veterana no rock independente de Maringá - e a festa ainda conta com a participação ilustre de Kid Vinil, que promove hoje no Shopping Maringá Park o lançamento de seu livro Almanaque do Rock as 19h30min.

Lembrando que o Trip Tattoo Bar fica na avenida Cerro Azul e a entrada custará R$ 12,00.

Nos vemos lá.

Um comentário:

Mais lidos no mês