Quando é que tu vai gravar CD?

O eterno Kid Vinil, ex-VJ do extinto programa Lado B da MTV, líder da banda Magazine e colunista, publicou no penúltimo dia do ano a sua lista sobre os melhores discos de 2009.

Li a lista somente hoje, pois vi no Twitter do Charme Chulo que a banda tinha sido eleita uma das melhores (parabéns, Chulos!)

"Kid Vinil, apavorando na Londres de 80"

Fiquei surpreso ao analisar a lista do Kid, pois percebi que nossas opiniões bateram. Em novembro, publiquei minha singela lista, e das 10 bandas que elegi, 9 entraram na lista do barba ruiva: Wado, Banda Gentileza, Ecos Falsos, Otto, Charme Chulo, Cidadão Instigado, Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, Móveis Coloniais de Acaju e Pullovers. Só ficou de fora o excelente Romulo Fróes.

Na lista do autor do Almanaque do Rock, foram elencados Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Numismata, Serguei, Paralamas do Sucesso, Titãs, Mutantes, Black Drawing Chalks (que toca em Maringá no dia 22 de Janeiro) e Pública.

Bacana. Lendo outras listas, como a do Flávio Silva (SFC) e a dos paulistanos da Scream & Yell, percebi que estamos todos de acordo com relação aos grandes nomes do ano passado.

Agora o desafio é somar esforços para trazer essas bandas para Maringá!

Que tal pressionarmos a Secretaria de Cultura do Município para um grande festival de música independente com diversas bandas de fora e da Cidade Canção?

Deixaríamos de ser independentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês