Nanan em 2010?

Thiago Soares, do Espora de Galo, publicou os lançamentos maringaenses para o ano de 2010, incluindo A Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia, A Inimitável Fábrica de Jipes, Patriotas do Rock, Betty by Alone e o disco de estreia do Nanan & O Tanque, além duma lista feita de comentários com as bandas Tiny Cables Ink, Ice Truck Killers e Salamander.

Havia uma esperança de lançar o disco do Nanan ainda esse ano, mas acho que o jornalista de esporas acertou em cheio. Já estamos no final da primeira semana de Novembro e só temos as baterias gravadas, pois o contra-baixo só foi gravado em duas faixas na quarta-feira (Vai Dizer e Casa da Esquina).

Infelizmente estamos enfrentando alguns problemas de tempo e distância nesse projeto que é, ao mesmo tempo, caipira e caiçara (Maringá e Caiobá). Além do Nanan estar lá na beirada do Oceano Atlântico, o baixista Marcos Shiozaki, vulgo "Shoza", está num período tenso de inscrição no Mestrado em Psicologia da USP, sendo que viajou para São Paulo ontem, devendo ficar em sampa pelos próximos 15 dias.

"Scotch no cantil embalando os ensaios"

No mais, Renan só deve vir para Maringá em Dezembro para finalizar os violões e voz, lembrando que o período de produção, mixagem e masterização tende a demorar um bom tempo, ainda mais em se tratando de um disco de música brasileira, não só rock n roll, que terá percussão, metais, gaita e viola.

Portanto, sendo realista, Nanan & O Tanque chegará aos ouvidos de todos apenas no ano que vem.

O projeto musical é relativamente ambicioso na medida de suas limitações financeiras e técnicas. Mas, de qualquer forma, é algo extremamente prazeroso de se fazer. Um artista como Nanan merece mais do que músicas em voz e violão.

E juro que isso é mais do que um parcial elogio de irmão.

Um comentário:

Mais lidos no mês