It Might Get Loud!

Um filme sobre guitarras. Um filme sobre guitarristas. Um documentário sobre três ícones da história do rock em diferentes períodos da música mundial.

Parece bobagem? Pois eu fiquei empolgado com o lançamento do filme It Might Get Loud, anunciado para a data de 8 de Janeiro de 2009 na Inglaterra e em alguns outros países.

O documentário, lançado em Agosto desse ano somente nos EUA e na Alemenha, sobre Jimmy Page (The Yardbirds/Led Zeppelin), The Edge (U2/The Passengers) e Jack White (White Stripes/The Raconteurs) mostra o relacionamento desses três excelentes músicos com suas guitarras, e o modo com o qual cada um proporcionou uma certa revolução no rock.

Page com seus fantásticos riffs de hard rock e solos virtuosos, Edge com a criação do ambient rock através de seus delays tocantes e White com a retomada dos acordes crus e a agressividade da guitarra suja do blues no novo rock.

Dirigido por Davis Guggenheim, o filme se passa em três cidades: Dublin (Irlanda), Londres (Inglaterra) e Nashville (EUA).

Além das entrevistas e histórias individuais, o documentário It Might Get Loud conta com uma jam dos músicos.

Pra um fã de Zeppelin, U2 e Stripes, não há nada mais prazeroso para se ver e ouvir numa sala de cinema!

Será que existe alguma possibilidade desse filme ser exibido em telas brasileiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês