Hubner, multicidadão

O jovem Elton Hubner, que já foi jornalista do "O Diário" em Maringá, está morando em Berlim e acaba de lançar um blog sobre suas andanças pelo mundo, entitulado Multicidadão: aventuras, apuros e dicas de um jovem nômade.

O blog tem um visual amigável, no estilo de seus desenhos e carituras, e tem algumas boas histórias sobre a vida de viajante e mochileiro. Gostei da história do roubo em Cochabamba, na Bolívia, na qual um homem disfarçado de policial da narcóticos pratica o crime de forma sutil; das viagens de trem sem pagar na Europa (e seu terror psicológico) e tensão de estar na famigerada "salinha da imigração" em Frankfurt.

Não vejo Elton desde o ano de 2006, quando ele fez uma matéria sobre a banda Frank The Tank, na época em que estávamos quase gravando a EP e fazendo muitos showzinhos nos bares de Maringá.

Outra matéria super lendária foi a chamada Vida Universitária, na qual Hubner cobriu uma das festas da República Frank The Tank - o famoso sobrado em que residem Bandido, Johnnie e Marcão. A balada, naquela época, era uma das poucas festas do estilo Open Bar na cidade, sempre com diversas bandas de rock n' roll independente tocando dentro da casa (VI Geração da Família Palim, Stoned Sensation, Frank The Tank, The Godfather Blues, e muitas outras). A festa ainda contava com uma série de itens como camiseta, chaveiro, caneco e abridor de garrafa personalizados, para quem quisesse comprar junto com o convite.

"O que as mulheres querem? TEQUILA!"

"Organizadores da festa Johnnie-a-Palooza, com um bicão de laranja estragando a hegemonia verde-oliva"

Bons tempos que nunca mais se repetirão.

Um abraço, Elton! Viel Glück in Berlin!

Um comentário:

  1. Hehe Grande Frank The Tank! Obrigado pelo desejo de sorte em Berlim e outro abra´co pra você, Rafael!

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês