Friday Night

Trabalhar no sábado de manhã tem suas vantagens e desvantagens. O lado positivo é fazer o sabadão render, pois o dia começa pra mim as 06h30min e não tem hora pra acabar. As farras da noite são imprevisíveis.

O lado negativo é perder a noite de sexta. Ontem mesmo estava super afim de ir ao PubFiction curtir a festa da banda Hospital Doors, com as discotecagens do Flávio (SFC) e do Costella (T.Recs), mas logo percebi que seria impossível curtir uma noite e dar uma aula decente na outra manhã. Já tive experiências péssimas com ressacas em sala da aula, como por exemplo no último show do Nevilton aqui em Maringá.

Certo de uma noite caseira, passei no Mercadora após dar aula na Yes lá pelas oito da noite. Comprei seis garrafas de Stella Artois e duas garrafas da incrível cerveja belga Hoegaarden.

Em casa, coloquei as cervejas no freezer e dei um tempo com a Pri. Quase uma hora depois, a deliciosa Witbier estava pronta para ser apreciada. A Pri abriu uma garrafa de Stella, que é uma tradicional Pilsen, e eu parti pra conterrânea de trigo. Preparei um acompanhamento leve, mas bem saboroso: fatias de pão com azeite e queijo gorgonzola.

A Hoegaarden é uma cerveja única. Seu processo de fermentação ocorre em duas etapas. Primeiro é feita a alta fermentação inicial, e depois a cerveja é engarrafa e permanece em repouso por mais três semanas, fermentando-se novamente com outros ingredientes, como casca de laranja e coentro. O resultado é uma cerveja de trigo extremamente diferenciada das tradicionais cervejas alemãs, ao mesmo tempo que é encorpada e refrescante.

E ainda, pode-se apreciá-la por um preço justo. Em Londres, a garrafa de 330ml desta cerveja belga custava £ 1,50. Em Maringá, comprei por R$ 3,99. Mais barato que lá. E olha que Londres era o reduto das cervejas baratas, especialmente nos mercados bons de preço como Sainsbury's e Tesco.

Neste verão é uma das melhores opções - dentro do contexto de "boas cervejas". Mas também não é pra encher a cara! É para saborear.

Pelo menos eu, que sou classe média.



2 comentários:

  1. Lembrei do Tonis.. Parece que a lista tá completa e com links que funcionam.
    :D

    http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês