Café e Prosa

Antes da gripe suína começar, alguns dias antes do surto pandêmico, eu estava conversando com o Bruninho sobre criarmos um grupo de discussão de obras literárias, e seus impactos subjetivos. As idiossincrasias de uma obra literárias, ou seja, seu impacto em cada pessoa e suas possíveis reflexões, com o intuito de enriquecermos nossa própria visão de um livro ao compartilharmos com o outro as impressões causadas.

Entretanto, o mês-negro (e assim chamo este mês de agosto, em termos sociais) impossibilitou a organização de tal grupo.

Pois bem. Depois de algumas discussões, eu e Bruno optamos por iniciar o grupo com a obra "Metamorfose" do Franz Fafka. Um clássico moderno. Obra curta, um turn-pager crítico, nonsense e profundo.


Peguei o livro na biblioteca da UEM e vou disponibilizá-lo na copiadora Copy Fer (em frente ao ILG, da UEM) para quem quiser tirar uma cópia desta curta obra.

O que falta para colocar em prática a ideia do "Café com Prosa" é escolhermos uma data para nos reunirmos no Café do Espanhol (apelido que criei, pois esqueci o verdadeiro nome do café), em frente ao Super Muffato. É um lugar muito agradável, cheio de sofás, decoração, etc. Uma vez comentei por aqui da existência deste café em Maringá.

Bom, indo direto ao ponto: a ideia do grupo surgiu, a obra-inaugural foi escolhida (Metamorfose), o local está disponível (Café do Espanhol), só falta escolhermos a data e o horário.

E divulgar no boca-a-boca mesmo para interessados. Pensei em imprimir algum papel e colocar na Univesidade, mas vou restringir a divulgação do "Café com Prosa" ao blog e twitter. Creio que já seja o bastante para termos umas 15 pessoas dispostas a discutir um pouco de literatura.

OK. Preciso dar aula de inglês. Escrevo com mais detalhes depois.

2 comentários:

  1. Negro em diversos sentidos além do social, mate. Mas então está aí, tudo armado, graças aos seus esforços. Pra quando marcaremos? Já posso começar a ler o livro? Amá-lo do amor táctil que votamos aos maços de cigarro?

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Café Folie da Andys é o nome do café! E é realmente muito agradável ;)

    Amanda Rainha.

    ResponderExcluir

Mais lidos no mês