Agora é oficial!

Agora é oficial, rapaziada! Saiu hoje a publicacão no Diário Oficial da União (secão 2, pág. 20) a nomeacão em caráter efetivo do meu pai, Odacir Zanatta, no Instituto Federal de Educacão, Ciência e Tecnologia do Paraná, o IFPR.

Esses Insitutos são bem novos, criados por uma Lei Federal no final de 2008. Eis um resumo do que se trata:
"O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma Instituição Pública e gratuita de Educação Profissionalizante criada pela lei 11.892/08, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Como o Instituto tem origem na Escola Técnica da UFPR,  fundada em 1869,  o IFPR traz na bagagem uma rica e expressiva história, que culminou com a criação desta nova Instituição, em dezembro de 2008.
Hoje, a Educação Profissionalizante é o objetivo central do IFPR, que reserva 50% das vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio. Atualmente, em todas as modalidades, a instituição oferece 32 cursos nos três campi em funcionamento (Curitiba, Paranaguá e Foz do Iguaçu). Dentro do plano de expansão da educação profissionalizante proposta pelo Ministério da Educação (MEC), em 2010, o IFPR terá campi em oito cidades do Paraná: Telêmaco Borba, Umuarama, Jacarezinho e Londrina, além dos Campi que já funcionam.
O Instituto Federal do Paraná pretende ampliar sua atuação e a estimativa para o próximo ano é dobrar o número de vagas ofertadas chegando a oito mil vagas presenciais em todo o estado. Outra grande frente do IFPR é a Educação a Distância, em que cerca de 18 mil alunos são atendidos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul."

Então agora prepara o BOTA-FORA que o Odaca vai pra Curitiba mesmo! E eu sei o único membro da família a morar em Maringá (Renan em Caiobá, Márcia em Caiobá, Odacir em Curitiba)! Que beleza!

Agora tem mais uma casa em Curitiba (além da mãe da Pri) pra ficar!

3 comentários:

Mais lidos no mês