Mitch Mitchells

Caramba, mas esse ano tá foda hein. Mais uma fera morreu, Mitch Mitchells, baterista co-fundador do The Jimi Hendrix Experience.

Acho que na frente de Mitchells somente John Bonham (Led Zeppelin), pensando no rock ingles. Mitchells mesclou elementos do jazz com o rock, criando o fusion. Uma bateria agressiva, ousada, rápida e quase melódica. Nao é atoa que Jimi Hendrix somente tinha no palco um baixista e Mitch Mitchells.

Além de formar o Hendrix Experience, Mitchells tocou na legendária banda "The Dirty Mac", formada por nada-mais, nada-menos que John Lennon (usando o codinome de "Winston Leg-Thigh") no vocal e guitarra, Eric Clapton na guitarra solo, Keith Richards no contra-baixo e ele, baquetando pesado. A banda gravou somente duas músicas, que fazem parte do show Rock'n'Roll Circus. Eu assistia direto esse DVD na casa do meu pai e sempre ficava admirado com as batidas de Mitch.

Se voce nao sabe ainda quem é Mitch Mitchells, vá correndo ouvir "Fire" e "Foxy Lady", do álbum-debut The Jimi Hendrix Experience de 1967. Cinco estrelas.

Catch you later.

Nenhum comentário:

Mais lidos no mês

Mailing E-mancipação