PROLONGING THE MAGIC

Olá você, Dona de casa!


É sexta-feira mas eu estou me sentindo numa quarta. Talvez pelo fato de ter voltado anteontem de viagem. Ou talvez por trabalhar o final de semana. Dizem que só brasileiros trabalham sábado e domingo. HAHAHA. Talvez seja verdade. E poloneses.

A viagem foi muito, muito, muito massa! Cardiff, capital do País de Gales, é muito dez. É surreal até. Quando a gente chegou, eu já pensei: nossa, esse lugar lembra Oxford - um centro velho pequeno, com os pontos principais muito próximos, com prédios antigos e muito verde em volta.

O castelo de Cardiff é inacreditável. Sem zueira. É uma fortaleza no centro da cidade. Sim, existe um castelo medieval NO CENTRO DA CIDADE. É coisa de louco, cara! A gente entrou e foi ótimo. Fizemos um passeio com a guia do castelo e ela explicou toda a história da família Bute, dona do castelo, e como eles colocaram Cardiff no mapa inglês através da exploracão do carvão. Aprendi muita coisa, inclusive porque os dias da semana se chamam Monday, Tuesday, Wednesday. Mas isso eu conto outra hora! HAHAHAHA

Além do castelo, fomos no National Museum e eu pude mais uma vez ter uma experiência única de graca. Por sorte, uma exposicão dos impressionistas franceses estava rolando lá e pude apreciar os quadros de Monet e Millet. Tão sensíveis, tão fascinantes. As cores de Monet são tão...tão vivas e vibrantes!

Também passamos no Millenium Stadium e partimos pra Stratford-upon-Avon. Nessa pequena cidade nasceu o maior escritor inglês. Talvez o maior de todos os tempos. Shakespeare.

Cara! Dormimos numa guest-house duns velinhos muito tradicional. Mais inglês, impossível.

Na manhã seguinte, tiramos umas fotos na cidade e fomos pra Alton, Midlands. Entramos no Alton Towers, que dispensa comentário. Só vou falar que é o maior parque de diversões da Inglaterra. Caramba..quanta adrenalida num dia só. Cada brinquedo..BICHO..só falando contigo ao vivo pra tentar mostrar um pouco da emocão que é.

Incrível...incrível mesmo..

É tanta coisa rolando. Um post até desanima..eu deveria ter um programa de rádio pra ficar falando as coisas, e ainda colocando umas músicas entre uma história e outra. Isso! Isso sim seria uma boa! Um programa de rádio!

Depois eu conto mais.

Abracos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês