mornings

Como fazer o FCE era a única tarefa estudantil em Londres e, felizmente, eu tirei A no exame, agora me encontro sozinho todas as manhãs, já que a Pri e o Vini continuarão estudando inglês até Janeiro.

Quase sempre eu levanto com eles, faco o café enquanto eles tomam banho, sento com eles a mesa e tomo um café. Depois que eles saem, eu arrumo o quarto. Pronto. Daí acabaram os afazeres. Não tenho mais nada a fazer a não ser esperar a hora de ir pro trabalho.

Eu senti que meu cérebro estava definhando. Especialmente em termos jurídicos. Eu sabia dos riscos de ficar um ano fora do curso de Direito. Sabia sim que eu iria perder o ritmo e que ano que vem vai ser uma dureza voltar pro quarto ano e ainda fazer um revisão geral do curso em casa. Mas eu não sabia que alguns meses no velho continente poderiam me fazer esquecer de coisas simples, como a palavra peticão (sim, isso me aconteceu).

Pra não ficar tão parado assim, ontem fui a biblioteca de Camden e fiquei um tempo na secão ''Law''. A biblioteca não é muito vasta, mas tive a sorte de achar um livro novinho, de agosto de 2008, THE ENGLISH LEGAL SYSTEM, escrito por G. Slapper e D. Kelly. São 600 páginas explicando o sistema jurídico inglês. É um livro de primeiro ano de Direito na Inglaterra. Como meus três anos de curso não valem merda nenhuma no sistema deles, vou ter que comecar do zero pra entender como funciona a lei aqui. Interessante, não?

Anteontem também assisti pela primeira vez The Graduate. Que clássico. Em todas as rodas de conversa de amigos sobre filmes, A Primera Noite de Um Homem (não sei porque a traducao não foi O Formado, ou algo do tipo) entra como pelo menos um dos top 20. E eu ainda não o tinha visto. Bom, não precisa falar muito, né. A direcão de Nichols é muito boa, usando ângulos e sequências copiados até hoje. A trilha sonora de Simon & Garfunkel talvez seja mais famosa que o próprio filme, considerando que em 1968 o álbum The Graduate Original Soundtrack desbancou o White Album dos Beatles no top charts. Quem nunca cantarolou a melodia de Mrs. Robinson? É demais. Eu mesmo conheco a música desde que me conheco por gente.

Ah, e atencão para a notícia QUENTE. A nossa volta será entre 10 e 20 de Janeiro de 2008. Portanto, preparem o freezer com muita cerveja e já temperem a carne pro churrasco. Faremos um tour de festas em Curitiba, Caiobá e Maringá. Quem sabe até Bauru-SP. IIIIIRRA!!!

Tenha um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês