What a week

Boa noite. A semana foi tao intensa que até me falta um jeito de colocar os pensamentos aqui. Bom, vamos tentar algo diferente, vou pensar em tópicos.

Texto pra sala
Escrevi esse texto numa situacao muito peculiar lá em Caiobá. Era uma noite com muita chuva (pra variar, nessa bendita cidade) e eu estava com ressaca, eu acho, nao lembro muito bem. Eu sei que me deu na telha de escrever algo expressando como eu sentiria saudades da turma do Direito, entao eu peguei o laptop da minha mae e fiquei deitado na cama do meu irmao durante um bom texto escrevendo. Foi um processo lento e agradável..ficar lembrando de todo o pessoal e as pequenas coisas. Confesso que escrevi sem maiores pretensoes e fiquei muito surpreso com a resposta da galera. Fiquei realmente emocionado (nao no sentido do bugila / tchunai) com algumas respostas e alguns e-mails. Alguns colegas deram respostas bem profundas que me fizeram pensar muito. Foi muito positivo!

Fica a saudade cruzando o Oceano Atlantico e a certeza que em 2009 nos reencontraremos.

Dinheiro na mao
E laiá! Na sexta-feira recebi o maior salário mensal da minha vida! Nao vou revelar valores (sempre é bom mexer com a curiosidade da galera)..mas dá pra dizer que NUNCA eu ganharia isso com a banda Frank The Tank. Nem tocando todos os dias do mes nos bares de Maringá (sendo que a banda ganhava uns R$ 300,00 - divididos em quatro integrantes).

Com a grana na conta eu nao me aguentei e já dei uma torada na grana! Que beleza! Na própria sexta-feira fui ao "Danny's Barber Shop" e cortei o cabelo. E cortei pra valer. Perdi meus mullets, perdi toda a cabeleira que estava a cultivar. Agora eu estou com um cabelo curtinho e franja! HAHA! Quem sabe uma homenagem ao papai nos idos de 80 (pelas fotos da UEM de 87 está mais ou menos parecido). Depois fomos pra Argos, uma das lojas mais barateiras de Londres, e compramos um senhor Home Theater. Bah! Muito filé o som dele. Outro mundo agora! Antes a gente se juntava no sofá e assistia aos filmes no computador com o som baixinho, mas ontem (Domingo) já ligamos o danado e assistimos ao The Exorcist (clássico, clássico, clássico!) numa versao remasterizada que o Vini comprou na feirinha de Kilburn. Coitado do vizinho..era 01h00min e o subwoofer estava tourando!

Além do sub, aproveitamos o Domingo de folga e nos regamos na Oxford Street. Andamos um monte, mas nao achamos nada que valesse a pena. Ah, passei na Primark e fiz milagre. Levei uma camisa branca, um shorts da Umbro (pra jogar bola), 5 pares de meia, 3 cuecas e gastei somente £ 11,00. Como? Nao sei, meu amigo. Primark..só estando aqui pra acreditar. Depois da Primark demos um pulo na Picadilly Circus e entramos na Lillywhite's. Po, lá comprei a camisa do Arsenal e comprei a camisa oficial da Inglaterra com o número e o nome do Terry. Rá! Sempre tive vontade de ter essa camisa! Valeu a pena.

Era sete da noite e nao tinhamos almocado ainda. Entao passamos no McDonalds e eu tive a proeza de comer 01 Deli of the Day, 02 Cheeseburgers e ainda levar 1 Big Mac pra casa (pra comer durante o Exorcista). Puta merda, comi pra cacete. E ainda tomei umas 3 Budweisers. Isso que é esbórnia.

FCE
Pois é. Hoje passamos pela primeira etapa do exame de Cambrigde. Hoje fizemos o Speaking Exam. E a boa noticia é que todo mundo foi bem! U-HUL!

É claro que ficamos nervosos antes do exame. Chegamos na Eurocenter, o local da prova (atrás da Victoria Station), as 13h10min e o exame comecava somente 14h15min. O exame é feito em dupla e o meu parceiro era o Deives de Barretos-SP. Cara country. Por sorte, quando chegamos ele já estava lá e entao fomos dar uma volta. Pra distrair, fomos pruma cafeteria na Victoria Station e matamos um tempo lá, conversando coisas atoas - e em portugues. Na hora certa fomos para o exame. Preenchi alguns formulários e sentei antes da Room 4 com o Deivis e senti um frio na barriga parecido com aquele que senti no vestibular em 2004. Aquele sentimento incerto. Mas respirei fundo, dei umas palavras de incentivo pra Pri e entrei na sala com Deivis quando fui chamado.

Entrei na sala vestindo a camisa da Inglaterra, numa tentativa de fazer uma moral com algum examinador fa de futebol, mas me frustrei. A examinadora era uma senhora de uns 70 anos. A mulher parecia uma peca de museu. Um ingles muito pausado e tremulo. Ela era tipicamente inglesa, só faltava a xicara de chá sob a mesa. Fomos recebidos com simpáticos sorrisos e me ajudou a ficar mais tranquilo. Retribui o sorriso e perguntei com calma como ela estava. Ela respondeu que bem e o exame comecou. A primeira parte do exame foi muito tranquila, somente respondendo perguntas pessoais (Where are you from? What is your ideal job? Do you like London?). Na segunda parte, o bicho complicou um pouco. Foi a parte do "compare and contrast" as figuras dadas por um minuto. Me embolei um pouco mas consegui falar legal das figuras, comparando-as e detalhando as diferencas. Depois na terceira discutimos em dupla idéias para um Winter Festival. O papo rolou legal e o fato de Deivis falar bem ingles fez com o papo fluisse. Nao deve ter nada pior do que fazer o Speaking Exam com alguem que nao domina o ingles..querendo ou nao, prejudica o seu desempenho.

Saimos da prova faceiros e fomos correndo pra Swiss Cottage Library devolver uns livros que tinhamos emprestado. Tentamos ir pra Tottenham Court Road encontrar o Deivis pra tomar uma pint de cerveja comemorativa, mas nao rolou. Nos desencontramos. Entao aproveitamos e levamos a máquina da Pri e do Vini pra consertar. Sim, a máquina quebrou e esse é o motivo de tantas poucas fotos no Orkut. Fazer o que, nao? Morremos com £ 30,00 somente pro chines abrir a máquina. E o cara ainda vai ligar em alguns dias pra avisar como vai ser.

Agora é semana final de preparacao. Todas as aulas serao intensas, e terca-feira faremos os quatro exames restantes: Reading, Writing, Use of English e Listening. Tenso!

Desejem boa sorte.

E até a próxima! (E viva o fato desse ter sido o primeiro texto com acentos!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês