Bank Holiday

Wow. Boa tarde. Acabei de sair da sala de aula, onde rolou um simulado do FCE, Part 3, Use of English. O tempo pra fazer essa parte do exame e' de 1 hora e 15 minutos, mas eu terminei dez minutos antes e estou aqui. Po, eu achei que esse curso preparatorio ia ser mamao com acucar, mas o buraco e' mais embaixo. Eu nao lembrava que o exame era tao tricky, cheio de pegadinhas e regras gramaticais pouco estudadas. Mas estou contente, daqui a pouco vou voltar pra sala pra conferir como que foi. Quem sabe sai ate' um A. Oe!


Domingao estamos de folga e a galera daqui esta' organizando um churrasco. CHURRASCO! Meu Deus, ja' faz 3 meses que nao como um churrasco. Londres e' foda, te deixa com crises de abstinencia com algumas coisas. (Nem me fale da Skol gelada naquele sol maneiro de Maringa). Bom, acho que o Rodolfo vai comprar carne num acougue brasileiro, porque a carne britanica e' quase que inconsumivel. Serio, a galera daqui nao sabe como que e' uma boa carne assada.


Segunda-feira e' feriado aqui em Londres! So' pra calar a minha boca, pois tinha falado que aqui nao existe feriado nessa ilha. Na real e' um Bank Holiday (escutem essa musica do Blur - Parklife - 1994). Estou na torcida pra um solzinho, quem sabe ir a algum parque, alguma feira de rua ou tentar sair pro interior. O interior da Inglaterra que deve ser massa, bem melhor que essa loucura cosmopolita.


Quanto ao salario, eu lembro do Professor Raimundo ("e o salario, ohhh"), mas e' isso ai', pelo menos ja' foi mais que o mes passado, e o pagamento do dia 31 de Maio promete. Hahaha, e' sempre assim, pensando no mes que vem (aquele velho papo otimista, "mes que vem tudo vai estar melhor"). Auto-engano. Vai bem as vezes.


As novidades sao essas por enquanto. Assim que a internet estiver instalada no quarto vou poder contar em detalhes o que esta' rolando por aqui. Estou ate' pensando em pegar as fotos dos primeiros dias e recontar na minha visao como foi chegar aqui. Os primeiros dias sempre sao cheios de emocao, tentando absorver toda uma cultura nova, uma realidade completamente diferente. Acho que vale a pena relembrar esses dias.


E as coisas no Brasil, como que estao? Quando e' a final do Palmeiras no Paulistao (da-lhe verdao)? E o feriado do Dia do Trabalho, como que esta? Acabei de ficar sabendo que Doutor Odaca vai fazer um churrasco para estrear a casa no Borbagato. Massa! Queria estar ai'.


So' uma coisa. Se fizerem um ritual (so' para aqueles que entendem o significado dessa palavra), facam uma oferenda para mim. Eu vou sentir.


Abracos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês