Fucking Needle (Cacete de agulha)

Boa tarde, Brasil. Oe! Boa tarde pela primeira vez. Sim, ainda escrevo do computador coletivo da escola, mas a grande diferenca e' que agora estamos no horario novo, das 18h as 21h, pois ja' comecou nosso curso preparatorio para o First Certificate in English (FCE). O exame sera' na segunda semana de Junho, portanto temos esses dois meses para nos dedicarmos a esse pseudo-vestibular.


Wow..essa semana foi incrivel, com muitas coisas (talvez pequenas coisas) que aconteceram e algumas boas novas. Eu nem lembro o que eu postei na ultima vez, mas acho que eu falei que iria na biblioteca, nao? Pois bem, fomos la' eu e a Prisci e fizemos a carteirinha da biblioteca de Camden. Agora estamos associados! A biblioteca e' foda, eu ja tinha falado da arquitetura, mas dentro dela existe quase que um complexo fisico-cultural (ahn?). Tem uma academia, cafe', restaurante, parquinho do lado de fora, um salao para criancas brincarem e uma biblioteca na qual voce nao empresta somente livros, mas empresta tambem DVDs, CDs, Audio-Books e outras coisas. Um esquema muito interessante que o Brasil deveria copiar.


Eu peguei um livro de 1860 que estava procurando ha algum tempo aqui em Londres. Great Expectations, escrito por Charles Dickens. Eu nunca tinha lido nada do Dickens e so' tinha ouvido falar de muito longe, mas andando pelos sebos, livrarias e lendo algumas coisas sobre literatura inglesa eu percebi que o cara e' idolatrado aqui e considerado um dos pilares da prosa inglesa. Bom, como eu somente li 11 paginas ate' o presente momento nao posso falar nada pra voces. O que eu posso falar e' do Trainspotting, que eu finalmente terminei de ler. Leiam esse livro! Que loucura que e'. Insano. Radge! Wide-o! E o que era uma coisa ruim (eu nao ter assistido ao filme ate' hoje) virou algo otimo, pois consegui imaginar o livro todo aqui dentro da cachola. Supimpa mesmo.


(Voces nao vao acreditar, mas a Prisicila acabou de falar que eu so' tenho mais 5 minutos, ja' vai comecar a aula). Bom, tinha tanta coisa pra falar que eu ate' perdi o fio da meada. Ah, o aniversario do Vini foi muito bacana, pois fizemos uma festa surpresa e eu fiquei realmente tchunai tomando seis garrafas long-neck de Budweiser com uma dose de tequila e duas de Jack Daniels. Nao sei nem se deveria ter escrito isso aqui, mas agora ja' foi! Nao se preocupem familia (isso inclui sogra e sogro), esta' tudo bem aqui e nao estamos alcoolatras! Foram so' uns drinks de aniversario, e a Pri nem encostou nessas bebidas.


Outra parada interessante foi o lancamento do livro infantil Ugenia Lavender da Geri Haliwell (ex-Spice Girls) no London Zoo. Nos que fizemos o catering do evento e tiramos algumas fotos muito estilosas, tipo garcom penetra, minha carregando a bandeija de agua no fundo, e a Geri Haliwell na frente autografando os livros. Pois e', galera, estamos cobrindo eventos internacionais aqui. Rarara! "Nois sofre, mais nois goza", como dizia Jose' Simao.


Zooropa. Nao sei como eu nao tinha pensado nisso antes! Zoostation! Zooropa! Incrivel como a vida e' cheia de coincidencias. Eu sempre pirava nesse disco do U2 e nao via graca nenhuma nesse nome. Nao entendia. Mas vivendo aqui em Londres e trabalhando no Zoo todo eu posso resumir minha viagem a Europa como Zooropa. Pelo menos ate' o presente momento.


Time is over. See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês