Abril Danado

Bom Dia, Brasil.

Bom Dia, Tia Pati! Feliz Aniversario!! :) Queria estar no Brasil e te dar um abraco e um presentao, afinal, voce merece. Se nao fosse por voce nem esse blog existiria, pois voce quem me ensinou a escrever (fui fundo nessa brilhante conclusao). Lembro bem quando consegui escrever RAFAEL numa folha de papel. Foi mais um desenho do que uma escrita, ne', mais foi excitante. Se um dia eu escrever um livro, voce estara na dedicatoria: "a Tia Pati, pelas primeiras linhas". Que beleza, nao?

Bom, acho que no ultimo post eu deixei uma impressao muito positiva e prospera pra voces, falando que em apenas 3 dias de trabalho eu consegui ganhar 726 reais (obrigado Gabi pela matematica). Parece mesmo uma loucura falando assim, mas a realidade londrina e' bem diferente. Aqui, gasta-se muito com o basico. E quando eu digo basico, eu falo dos 3 topicos basicos para sobrevivencia: moradia, alimentacao e transporte.

Somente pelo nosso quarto (num flat da zona 02) nos pagamos £ 160.00 por semana. Aluguel e' o que mata em Londres. De transporte, nos gastamos £ 9.10 por semana (utilizando o Oyster Card - cartao estudante, e pagando somente pelas linhas de onibus, sem metro). Com a alimentacao, nos realmente estamos fazendo milagre, e gastando somente £ 20.00 por semana. Serio, no nosso armario e nossa geladeira so' tem o basico, porque o mes de Abril esta' na ponta do lapis.

Dinheiro pra pubs, compras, cerveja, chocolate, notebook, ipod? Nesse mes de Abril, nem um tostao a mais. Ta' tudo contadinho pro aluguel, o rango e o busao. Mas confesso que estamos com sorte! A geladeira esta' cheia de cerveja que venceu no comeco do mes (ah, quale', nao mudou nada o gosto!), estamos com um computador que emprestamos do Carlos (pentium 4, ainda sem internet) e estamos com DVDs emprestados do Carlos e da Eva pra garantir o entretenimento.

Falando em filmes, sexta assistimos um filme do caralho! Amores Perros (Love's a Bitch - UK) daquele diretor mexicano que fez 21 Gramas e Babel. Aquele cara e' muito bom, o filme e' foda..uma paulada. Varias historias misturadas (naquele estilo Babel e 21 gramas). Dizem inclusive que Amores Perros, 21 Gramas e Babel e' uma especie de trilogia, abordando temas similares.

Bom. O relogio correu e ja' sao 11 horas. Tenho que voltar pra sala. Estamos assistindo The Terminal (com Tom Hanks) para discutir o tema bureaucracy and immigration.

Abracos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês