Rainy Monday

Londres esta mexendo com a minha cabeca, com certeza. Todos os lugares, todas as pessoas, todos esses acontecimentos por aqui me fazem pensar muito. E uma pena que meu acesso a internet e' extremamente limitado, senao eu poderia compartilhar um pouco mais as coisas que sinto por aqui. E' uma mistura exotica, eu posso garantir. Misto de alegria com tristeza, saudades de casa com motivacao de conhecer locais novos, cansaco fisico com o renovar de cada dia.

Andamos muito de onibus aqui. Praticamente somente de onibus, e as viagens sao longas, as janelas sao grandes e tudo me faz refletir sobre como vim parar aqui e qual o sentido disso tudo. As vezes me encaixo na letra do Caetano "it just happen to be here and its OK" e me vem uma alegria bacana de tudo ter me levado ate aqui. Estou feliz aqui, sim, nao se preocupem! E' so essa chuva e esse dia cinza que me deixa um pouco melancolico. A noite me sinto um pouco Travis Bickle e o que eu desejo mesmo e' que uma forte chuva venha e limpe toda a sujeira dessa cidade. Esses bebados, esses drogados, esse submundo cosmopolita. Brixton (o bairro mais perigoso de Londres) ontem estava ensolarado e por incrivel que pareca nao me fez sentir assim.

Deixando esse psico-drama de lado, vamos falar das novidades. Essa semana foi tranquila, ainda procurando oportunidades de emprego. Trabalhei um dia no RIBA, Royal Institute of British Archtets, algo assim. Basicamente polir pratos e montar mesas. Um trampo digno, claro, mas monotono. O que salva mesmo e' o radinho ligado tocando somente hits dos anos 70 e 80. All we hear is Radio Gaga. Hahaha. Bom, essa semana tambem rolou um lance la' no London Zoo. Aniversario de 180 anos do Zoologico! Fizeram um almoco para 51 convidados, o Fellow`s Lunch. Somente os apoiadores muito antigos do Zoo. Foi interessante trabalhar na entrada e no buffet com todos aqueles Sir e Madams ingleses. Muito educados e gentis. Alguns ate vinham bater um papo e uma senhora elogiou minha beleza exotica.
- Are you italian?
- I`m brazilian, Madam. But my grandfather was italian. (Sempre conto essa white lie)
- Oh, I knew it! Look Charles, how beautiful this young man is. Look his face! You have an exotic beauty, young man.
- Thank you so much, Madam.

Outra surpresa agradavel foi a carta da Gabriela direto de Nova Yorque! Com duas camisetas de Soho, uma pra mim e pra Pri. Gabi, como voce disse na carta, realmente o bacana e' saber que pessoas ao redor se importam, e foi isso que a gente sentiu aqui. Muito obrigado. Ah, as camisetas ficaram otimas. Prometo que vamos responder assim que rolar uns pounds na conta, o que esta dificil.

Time is over, I have to go.

Tenho sonhado muito com todos voces, pai, mae, Renan, amigos. Em breve estarei com voces. See you, mates. Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos no mês