Harvey, o Advogado

Desenho não é mais coisa de criança. Pelo menos, foi com essa premissa que canais da TV a Cabo como Cartoon Network e Fox investiram para cativar o público adulto.


A Fox criou a seção "Não Pertube", onde exibe desenhos como Futurama e Os Simpsons. Este último é sucesso há 17 anos, e talvez seja o desenho mais ácido e crítica da sociedade americana. O pai dos desenhos adultos.

Já o Cartoon Network, observando que grande parte de seu público auge (de uns anos atrás) já tinha atingido a maioridade, lançou nos Estados Unidos o [ adult swim ]. No Brasil, o Cartoon exibe o adult swim nas sextas, sábados e domingos, a partir das 23 horas. É o melhor do nonsense e da bizarrise. Desenhos como Laboratório Submarino 2011, Space Ghost - Costa à Costa, Show do Brak e o meu predileto. Harvey, o advogado.



"Harvey, o advogado" é uma remodelagem do não-tão-famoso desenho dos anos 70, Homem-Pássaro. O herói de 2ª categoria, passou para um advogado de 5ª. Através do sistema Macromedia Flash, o herói vestiu o terno, a gravata, a maleta e começou a defender lendários casos de personagens da Hanna-Barbera, como Flinstones, Capitão Caverna, J.Quest, Speedy Racer, enre outros. É um caso pior que o outro.




Harvey, defendendo "Don Dabba".
O desenho é recheado de piadas rápidas. Se você não suporta o humor nonsense, nem perca seu tempo. Mas, se você se delicia com piadas toscas, bizarras e pequenos detalhes, aproveite. Harvey comanda.


Harvey enchendo a lata antes da audiência mais importante de
sua carreira.


Suas frases são célebres. "Você vai sentir o poder...DA JUSTIÇA!". HAHAHAHAHAHAHA. Seu escrivão inseparável "Vingador" e seu estagiário "Amendoin" formam a equipe jurídica perfeita.



Com certeza, é o desenho que todo futuro jurista-babaca, como eu, deve assistir.

Um comentário:

Mais lidos no mês